Saiba o que faz o cabelo cair

Qual mulher que não se apavora quando vê seus preciosos fios de cabelo indo embora pelo ralo ou se perdendo na escova? Não se…

Qual mulher que não se apavora quando vê seus preciosos fios de cabelo indo embora pelo ralo ou se perdendo na escova? Não se desespere afinal os motivos podem ser vários, mas todos eles possuem uma solução.

Conheça um pouco mais sobre seus cabelos e como tratá-los.

Evite a queda de cabelos tomando as providências exatas.

Assim como nosso corpo os cabelos também consomem nutrientes como vitaminas, proteínas e sais minerais. Os males mais comuns e conhecidos que agridem os cabelos são geralmente o estresse, a má alimentação, maus hábitos como o fumo e o uso de substâncias tóxicas ao organismo, que geram além de disfunções no metabolismo, problemas como a caspa e a oleosidade excessiva, impedindo assim o crescimento constante do fio.

A queda de 50 a 100 fios por dia é normal e eles são substituídos naturalmente. Quando esta substituição não ocorre na proporção certa está na hora de se preocupar e procurar uma solução. Vários fatores podem estar contribuindo com isso, como a agressividade ao pentear os fios – use a escova sempre com suavidade -, uso de medicamentos, produtos não indicados ou de qualidade duvidosa,  pílula anticoncepcional ou consumo de álcool e tabaco além de muitos fatores genéticos.

O uso de medicamentos pode alterar sériamente as funções do organismo.

Ao ficarmos estressados,  nosso organismo reage impedindo a passagem dos nutrientes  necessários para a saúde dos cabelos, pois as áreas mais nobres do nosso corpo são atendidas primeiro. Como consequência disso vem a queda dos fios.

O  primeiro passo, seria evitar o estresse e não só para a saúde capilar. Também é importante lançar mão de outros recursos como consumir alimentos ricos em vitaminas e proteínas. As vitaminas mais importantes para seus cabelos são as do complexo B contidos na maioria dos vegetais, frutas, grãos e verduras. Alguns fatores exigem a orientação de um médico e é essencial que você nunca se automedique ou correrá o risco de perder ainda mais fios.

Nunca faça auto medicação, pois as consequências podem ser graves.

Veja algumas medidas caseiras que podemos adotar:

1. 02 colheres (de sopa) de folhas de amora bem lavadas em uma xícara (de chá) de água fervente. Abafe e deixe esfriar.

Leia Também:  Principais causas de queda de cabelo: quais são

Aplique com um algodão fazendo massagens delicadas no couro cabeludo, lavando após 30 minutos. Não tome sol enquanto estiver com o produto nos cabelos e por último, se a queda for grande repita o procedimento 3 vezes por semana.

 2. Aqueça de 6 a 10 folhas de Curry (encontradas em mercados e lojas de produtos naturais) em 3 colheres (de sopa) de óleo (pode ser de amêndoa, coco, oliva). Quando as folhas escurecerem tire do fogo. Massageie delicadamente o couro cabeludo com este óleo e deixe agir por 20 minutos. Enxágue normalmente e lave com seu  shampoo habitual. Use 5 dias em semanas alternadas, uma sim e outra não.

O grande segredo das atrizes e modelos que possuem cabelos maravilhosos foi revelado: é levar a vida mais “light”, não se estressando, ingerindo alimentos saudáveis e utilizando dicas naturais para o equilíbrio do organismo.

Top