Saiba o que Corinthians, Vasco e Fluminense precisam fazer para ser campeão brasileiro

A apenas duas rodadas do término do Brasileirão, três equipes ainda aparecem com chances matemáticas de levantar o troféu em dezembro: Corinthians, Vasco e…

Corinthians, de Adriano, pode ser campeão brasileiro já na penúltima rodada

A apenas duas rodadas do término do Brasileirão, três equipes ainda aparecem com chances matemáticas de levantar o troféu em dezembro: Corinthians, Vasco e Fluminense. A vantagem é toda do Timão, que segue na liderança do Brasileirão, com 67 pontos, dois a mais que o vice-líder Vasco e cinco na frente do terceiro colocado Fluminense.

Como depende apenas de suas próprias forças, uma combinação de resultados pode garantir o título ao Corinthians já na próxima rodada. Confira o que cada um dos três postulantes ao título precisa fazer para ficar com o troféu.

Corinthians

O Timão é o que tem a maior chance de se sagrar campeão brasileiro deste ano. Com 67 pontos, a equipe comandada pelo técnico Tite pode ser campeã com uma rodada de antecedência. Para isso, precisa derrotar o Figueirense, no próximo domingo, em Santa Catarina, e torcer para que o Vasco não vença o Fluminense, em confronto direto pelo título, no Engenhão.

Caso não seja possível ficar com o troféu já na próxima rodada, o Timão pode garantir o título até mesmo com mais dois empates (contra Figueirense e Palmeiras), desde que o Vasco faça, no máximo, mais quatro pontos.

Vasco

O trem bala da colina precisa fazer sua parte dentro de campo e ficar com a calculadora nas mãos nas duas últimas rodadas. Além de vencer seus dois compromissos, clássicos contra Fluminense e Flamengo, o Vasco precisa torcer para que o Corinthians não conquiste mais do que três pontos. Caso os cruz-maltinos façam somente quatro pontos nas rodadas finais, precisariam torcer para os corintianos perderem uma partida e empatarem a outra.

Fluminense

O caso do Fluminense é o mais difícil entre as três equipes que ainda sonham com o título. Para chegar ao bicampeonato nacional, a matemática Tricolor é uma só: vencer seus jogos, contra Vasco e Botafogo, e ainda torcer para que o Corinthians some apenas um ponto nas últimas duas rodadas.

Leia Também:  Lançamento da Rede Social de Ronaldo e Zico

Top