Saiba o que a mulher pode fazer para combater a ansiedade

Estar sempre pensando no dia de amanhã e preocupando-se com o que ainda não chegou, o estresse da vida moderna e a correria deixam…

Estar sempre pensando no dia de amanhã e preocupando-se com o que ainda não chegou, o estresse da vida moderna e a correria deixam as pessoas inquietas, além disso, a competitividade – especialmente no mercado de trabalho – retira muitas vezes a autoestima e contribui para o aumento da ansiedade na execução de tarefas que precisam ser perfeitas ou até na procura por um novo emprego.

A mulher moderna

Somado ao papel profissional exercido do lado de fora, a mulher tem dentro de casa, vários outros papéis a exercer: dona de casa, mãe e esposa. Isso contribui para gerar ansiedade na mulher moderna que precisa dominar tudo e ser a organizadora de diversas tarefas diárias. É verdade e já está comprovado através de pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde, as mulheres tem o dobro de chances de se tornarem pessoas ansiosas.

Estresse ou ansiedade?

Sentir dores de cabeça, palpitações, bastante sudorese, ficar irritada e cansada, mas não conseguir dormir direito com a tensão muscular quando recorrentes, são alguns dos sintomas da ansiedade que traz para junto de si o próprio estresse.

Como combater a ansiedade

Pausas no trabalho – seja no trabalho fora ou dentro de casa, faça intervalos de pelo menos 10 minutos a cada duas horas, essa pausa é para você refletir e pensar em você.

Meditação – aprender a relaxar é uma dificuldade para as pessoas ansiosas, algumas técnicas, como a ioga, podem ajudar você a se sentir mais tranquila e disposta. Em casa, é possível relaxar fechando os olhos e percorrendo todo o corpo contraindo e soltando a musculatura.

Espaço para o lazer – se a insônia está comprometendo seu sono, saiba que uma hora de lazer com intenso prazer consegue substituir três horas de sono perdido, logo, aproveite os momentos de folga para fazer o que você mais gosta.

Leia Também:  Tirar chupeta e mamadeira: dicas

Praticar esportes – faz parte da rotina de pessoas saudáveis a prática de esportes, por isso, caminhada, ginástica ou qualquer atividade física contribuem para diminuir o estresse e a ansiedade.

Uma tarefa por vez – as pessoas ansiosas tentam fazer várias coisas ao mesmo tempo e, embora isso seja possível, sua mente vai terminar o dia muito cansada, tente se concentrar em uma tarefa por vez.

Durante a crise de ansiedade – controle sua respiração inspirando até que a barriga se encha de ar e logo depois expire com calma esvaziando todo o ar dos pulmões, essa técnica pode ser repetida até que você se acalme.

Top