Saiba mais sobre o Projeto Turístico Roda SP

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo criou o projeto turístico Roda SP. A iniciativa espera estimular as viagens e passeios no…

Por Isabella Moretti em 18/07/2013

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo criou o projeto turístico Roda SP. A iniciativa espera estimular as viagens e passeios no interior paulista.

Como funciona o Roda SP?

O Roda SP percorre diversas regiões do estado, aproveitando principalmente os festivais, eventos e as férias escolares. As primeiras rotas da iniciativa foram realizadas em julho de 2011, na região de Campos do Jordão.

Para participar do Roda SP, o usuário compra uma passagem na forma de cartão eletrônico, que pode ser usada quantas vezes for necessário durante 24 horas. Desta forma, é possível percorrer por várias cidades paulistas sem pagar caro pela viagem. Muitos dos pontos de parada contam com monitores que dão informações aos turistas.

O Roda SP se destaca como uma iniciativa inédita no Brasil. O objetivo é aumentar o número de turistas nos eventos do estado, promovendo assim um produto turístico de baixo custo e qualidade. O projeto também espera distribuir da melhor forma possível o fluxo de turistas.

Programação férias de julho 2013

De 20 a 28 de julho, o Roda SP levará os turistas para conhecer o Circuito das Águas. O roteiro inclui as seguintes cidades: Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Holambra, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

O Circuito das Águas Paulistas é uma opção perfeita de viagem para os turistas que estão em busca de estâncias hidrominerais para curtir as férias de julho.

Cada um dos municípios tem seus próprios atrativos: Serra Negra tem lindas praças, parques e jardins; Águas de Lindóia agrada os turistas por causa das propriedades medicinais de suas águas; Amparo é o local perfeito para admirar os edifícios de tradição clássica; Jaguariúna tem um patrimônio histórico-ferroviário preservado; Holambra encanta com suas flores; Lindóia tem como principal atrativo o Rio do Peixe; Monte Alegre do Sul atrai visitantes com a natureza preservada; Pedreira permite conhecer o que há de mais bonito na Serra da Mantiqueira e Socorro surpreende a todos com os seus parques de turismo de aventura.

Veja a seguir onde comprar as passagens para o Roda SP:

Rota das Águas: Serra Negra – Lindóia – Águas de Lindóia
Praça João Pessoa / Teleférico – Serra Negra
Centro de Memória – Lindóia
Igreja Matriz Nossa Senhora das Brotas  – Lindóia
Balneário Municipal – Águas de Lindóia
Praça Adhemar de Barros – Águas de Lindóia

Rota Admiração: Serra Negra – Monte Alegre do Sul – Socorro
Praça João Pessoa / Teleférico – Serra Negra
Praça do Trem/ Santuário- do Senhor Bom Jesus – Monte Alegre do Sul
Adega Peterlini – Monte Alegre do Sul
Parque Ecológico Monjolinho – Socorro
Complexo de Malhas / Horto Municipal – Socorro

Rota Histórico Cultural: Serra Negra – Amparo – Pedreira – Jaguariúna – Holambra
Praça João Pessoa / Teleférico – Serra Negra
Praça Padua Salles – Amparo
Mercado Municipal – Amparo
Center Louças – Pedreira
Praça Cel. João Pedro / Museu Histórico e da Porcelana – Pedreira
Centro Cultural Antiga Estação da Cia. Mogiana – Jaguariúna
Parque dos Lagos – Jaguariúna
Praça dos Pioneiros – Holambra
Museu Histórico e Cultural – Holambra
Moinho Povos Unidos – Holambra

Top