Saiba mais sobre a rede social Tuenti

Uma das maiores redes sociais da Espanha acaba de ser lançada oficialmente no Brasil, após um ano de testes, chegando ao país traduzida para…

Uma das maiores redes sociais da Espanha acaba de ser lançada oficialmente no Brasil, após um ano de testes, chegando ao país traduzida para o português e já contando com uma base de 10.000 usuários brasileiros cadastrados.

A maior rede social da Espanha, com 10 milhões de usuários, acaba de ganhar uma versão nacional, traduzida para o português (Foto: Divulgação)

Estamos falando da rede social Tuenti, que tem como principal acionista o Grupo Telefônica/Vivo, cujo foco está em valorizar as interações com os “amigos de verdade”, aqueles com os quais você realmente tem contato, possibilitando criar círculos de amizade menores, algo que ajuda a aumentar a privacidade e a segurança.

Disponível em 12 idiomas (espanhol, inglês, alemão, francês, holandês, checo, eslovaco, basco, catalão, galego, português do Brasil e português de Portugual), o Tuenti possui mais de 15 milhões de usuários em todo o mundo.

O nome do site de relacionamentos, criado em 2006, é um trocadilho entre a expressão “Tu entidad” (sua identidade, em espanhol) e a palavra “Twenty” (que significa 20, em inglês).

Os diferenciais da rede social Tuenti

Ao contrário de outras redes sociais, o Tuenti é mais focado nos "amigos de verdade", dando ênfase à privacidade dos usuários (Foto: Divulgação)

Assim como em outras redes sociais, no Tuenti você também pode trocar mensagens e enviar recados para os amigos e os contatos da sua lista, compartilhar vídeos, fotos, áudio e vários outros tipos de conteúdos. No entanto, a plataforma traz algumas novidades, que a princípio podem parecer estranhas para quem tem o costume de usar o Facebook, principalmente.

É que um dos diferenciais da rede social Tuenti está na segurança do usuário, contando com um mecanismo que evita a indexação dos perfis dos membros nos buscadores. Dessa forma, não há como encontrar informações sobre os usuários da rede no Google ou no Bing, por exemplo.

Leia Também:  Smartphone Android é utilizado como cérebro de robô coreano

Além disso, as mensagens instantâneas trocadas entre os membros são criptografadas com o protocolo SSL e as fotos, vídeos, publicações e outras informações pessoais só podem ser visualizadas por amigos que estejam na sua lista.

Criar perfil no Tuenti

Em poucos minutos é possível criar um perfil gratuito no Tuenti (Foto: Divulgação)

Para criar perfil no Tuenti, basta acessar o site https://www.tuenti.com e clicar na opção “Entre Agora”, preenchendo o formulário que será mostrado na página. A inscrição é gratuita e você deve confirmá-la seguindo as instruções que serão enviadas para o número de celular cadastrado.

Versão mobile do Tuenti

A rede social também possui versão mobile, em aplicativos para iPhone, Android, Windows Phone e BlackBerry (Foto: Divulgação)

Além do computador, também é possível acessar a nova rede social através de aplicativos compatíveis com vários sistemas operacionais móveis. A versão mobile da rede social Tuenti está disponível para Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone, e pode ser baixada na página do aplicativo Tuenti.

Top