Saiba expor o perfil profissional em um currículo

Como expor seu perfil profissional? Quanto mais direto e sucinto for, melhor. Desse modo, evite empregar palavras que podem acabar não ajudando na procura por…

Imagem: (Foto Divulgação)

Como expor seu perfil profissional? Quanto mais direto e sucinto for, melhor. Desse modo, evite empregar palavras que podem acabar não ajudando na procura por um serviço. Nesse mês, o Linkedln listou os 10 termos mais utilizados nos currículos de brasileiros da rede profissional. “Alguns termos são legais para serem usados em um parágrafo de apresentação, mas não como descrição de seu perfil profissional”, afirma  André Assef, diretor operacional da consultoria Desix.

Confira a seguir os termos mais empregados e as observações do especialista:

Focado em resultados

“É um pré-requisito para qualquer um ser empregado”, afirma Assef. Seja qual for a área que atuar, resultados sempre são bem vindos.

Motivado

A automotivação é um requisito individualizado, contudo, espera-se que o profissional tenha o mínimo de vontade para trabalhar.

Novas tecnologias

“É um termo muito vago. O ideal é usar o nome da tecnologia e a versão que domina. Isso para quem está buscando faz diferença”, afirma.

Criativo

Se é criativo, faça com que seu currículo contenha dados que revelem esse termo na sua descrição profissional. Dependendo da área de atuação, o termo nada sobrepõe e é desnecessário.

Novos desafios

Para o especialista é uma expressão genérica e não expõe um traço da personalidade dele ou uma aptidão profissional. ” Quando o currículo é bem construído, o objetivo fica bastante claro”, afirma Assef.

Aproveite as observações acima e exponha seu perfil profissional com qualidade.

Top