Saiba como usar calça curta

As calças curtas são uma boa opção para quem quer leveza, beleza e valorização de alguns detalhes, tais como partes do corpo e calçados. Veja como é possível isso. […]

As calças são muito usadas por mulheres por serem bastante confortáveis e por deixarem o corpo do jeito que cada uma pretende: ou com bastante curvas ou disfarçando aquelas partes indesejadas. De qualquer jeito, são peças certeiras no armário da maior parte da mulherada. Existem diversos modelos, inclusive a curta. Mas como usar? Em quais ocasiões?

Calça curta valoriza os calçados

Quem pretende destacar as sandálias ou sapatos, por exemplo, pode usar bem esse tipo de calça, pois deixa que eles fiquem bem a vista de todos. De acordo com Cristina Zanetti em seu blog Oficina de Estilo, esse tipo de roupa cobre todas as pernas e terminam no tornozelo, dando oportunidade para as mulheres mostrarem os calçados, tão amados por todas. Outra vantagem é que a peça não fica presa ao sapato, coisa tão fácil de acontecer com os modelos mais tradicionais.

 

As calças curtas valorizam detalhes

A peça traz leveza ao visual

Como o verão é uma época em que todos estão com os corpos mais expostos, esse tipo de calça também proporciona essa impressão. Segundo a personal stylist, o uso dessa peça traz uma leveza ao visual por permitir que mais pele esteja aparecendo, mesmo sendo uma calça.

Saber usar cores com a calça curta é fundamental

Mas como todo e qualquer tipo de roupa, é preciso estar muito atenta para não pecar no uso da calça curta. Elas podem deixar a mulher linda como também são bem eficazes para arrasar com a imagem de qualquer uma. Todas as peças praticamente têm esse poder e é por esse motivo que é muito importante saber aliar o que está nas vitrines com a realidade do dia-a-dia.

Leia Também:  Rolinho gelado para o rosto

Zanetti explica que esse tipo de roupa é capaz de dar um visual de encurtamento das pernas e achatamento da silhueta. Ela diz que para não ter esse efeito ou pelo menos minimizá-lo, basta que as partes de cima tenham cores próximas e se forem mais claras que a calça, dão a sensação de alongar um pouco mais.  Ainda falando de cores, as claras maximizam o que estão cobrindo e as escuras diminuem.

 

Saber usar as cores é fundamental para o look perfeito

O caimento é tudo no visual

Mas e o caimento da calça? Ela deve ser super colada, muito larga, afinal, qual o estilo a ser usado? O equilíbrio, como sempre, é a ordem na hora de se vestir. A especialista no assunto diz que tanto a parte de cima quanto a calça devem ser soltinhas, de modo a acompanhar a silhueta, não podem nem ser tão folgadas nem tão apertadas. A peça de baixo deve ser reta, sem aquele modelo de ficar mais apertado na boca.

 

O equilíbrio entre as peças é uma ferramenta eficiente

 

Top