Saiba como usar ampolas de tratamento para os cabelos

Saiba como usar ampolas de tratamento para os cabelos

Redacao 09/08/2018 Beleza

O tratamento com os cabelos é indispensável. Seja no salão de beleza ou em casa existem medidas que podem deixar os seus fios cada vez mais saudáveis e bonitos. Tratar dos cabelos em casa é uma opção eficiente e bem barata com as ampolas de tratamento. Você conhece?

Existem inúmeros tratamentos para os cabelos, entre as ampolas que dão ótimo resultado (Foto: Divulgação)

Ampolas

As ampolas são responsáveis por repor todos os nutrientes que se perdem com a ‘enxurrada’ de processos químicos, exposição ao sol, chapinha, secador e afins a que os fios são expostos diariamente. Além de repor tudo o que é perdido, há um acréscimo de nutrientes às madeixas.

Para que a ampola dê resultado é preciso escolher a certa para seu tipo de cabelo (Foto: Divulgação)

Como escolher a ampola para cabelo certa

São diversas as opções de ampolas de tratamento, mas o segredo está em identificar o seu tipo de cabelo e comprar aquela que seja específica para ele. Existem aquelas para cabelos normais, cabelos com relaxamento, para pontas secas, oleosos… Também é possível encontrar ampolas com ação termoativas, ou seja, que são ativadas pelo calor do secador ou da chapinha criando uma película protetora no fio e dando muito mais brilho e maciez.

A ampola renova o cabelo, deixa os fios muito mais saudáveis e brilhosos (Foto: Divulgação)

Como usar ampolas de tratamento para os cabelos

Depois de escolher a ampola ideal para o seu cabelo é hora de aplicar o produto e é bem simples. Feita a lavagem normal dos cabelos com xampu que vai abrir as escamas dos fios é só espalhar a ampola de forma igual por todo o cabelo. Elas agem muito mais rápido do que uma máscara de tratamento, por exemplo, é só enxaguar e o resultado é percebido.

Além da praticidade e do resultado incrível, as ampolas não necessitam de aplicação constante. Uma aplicação a cada quinze ou vinte dias é suficiente para repor os nutrientes de um cabelo com química. Sendo assim, cabelos virgens podem receber o tratamento uma vez por mês.

Existe um leque de opções em ampolas para cabelos é só escolher a que o seu está precisando (Foto: Divulgação)

Produtos

Power Repair B da Loreal: Essa ampola é realmente poderosa. Sozinha ou aliada a uma hidratação, ela manda pra longe o ressecado e dá vida nova aos fios.

Vitaciment da Kerastase: Para reconstruir o fio e repor a massa capilar, a ampola da Kerastase é uma ótima opção.

HidraBrilho da Alta Moda: A Alta Moda elaborou uma versão mais barata da Alfaparf. O resultado é o mesmo.

Midollo da Alfaparf: Se você utilizou uma química que retirou a queratina dos fios (relaxamentos, descolorações, alisamentos…), essa é a ampola certa pra você. Deixa as madeixas muito mais fortes.

Semi di Lino da Alfaparf: Para um brilho espetacular, a Semi di Lino da Afaparf é a escolha certa.

 

Caso fique insegura, peça a opinião do seu cabeleireiro. Ele pode te orientar e até mesmo adquirir com vendedores de produtos profissionais a melhor opção para os seus fios e, tenha cabelos lindos, com vida e muito brilho.

Outros artigos

Doenças que se escondem nas unhas

06/04/2015

Doenças que se escondem nas unhas

Doenças que se escondem nas unhas podem de fato te prejudicar muito mais do que imagina. Algumas pessoas reclamam quando vão ao médico com diarreia e vômito e recebe...

Concurso Analista de Infraestrutura 2010

01/04/2010

Concurso Analista de Infraestrutura 2010

Foi aberto concurso pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão onde são oferecidas 200 vagas de analista de infraestrutura, sendo 11 para deficientes, p...

Vagas de Emprego Itautec 2010

26/05/2010

Vagas de Emprego Itautec 2010

Estão sendo oferecidas vagas de emprego através da Itautec para as áreas de Desenvolvimento e de Serviços. As oportunidades de trabalho foram distribuídas da ...