Saiba como usar ampolas de tratamento para os cabelos

Tratar dos cabelos em casa é uma opção eficiente e bem barata com as ampolas de tratamento. Você conhece? Confira dicas e produtos.

O tratamento com os cabelos é indispensável. Seja no salão de beleza ou em casa existem medidas que podem deixar os seus fios cada vez mais saudáveis e bonitos. Tratar dos cabelos em casa é uma opção eficiente e bem barata com as ampolas de tratamento. Você conhece?

Existem inúmeros tratamentos para os cabelos, entre as ampolas que dão ótimo resultado (Foto: Divulgação)

Ampolas

As ampolas são responsáveis por repor todos os nutrientes que se perdem com a ‘enxurrada’ de processos químicos, exposição ao sol, chapinha, secador e afins a que os fios são expostos diariamente. Além de repor tudo o que é perdido, há um acréscimo de nutrientes às madeixas.

Para que a ampola dê resultado é preciso escolher a certa para seu tipo de cabelo (Foto: Divulgação)

Como escolher a ampola para cabelo certa

São diversas as opções de ampolas de tratamento, mas o segredo está em identificar o seu tipo de cabelo e comprar aquela que seja específica para ele. Existem aquelas para cabelos normais, cabelos com relaxamento, para pontas secas, oleosos… Também é possível encontrar ampolas com ação termoativas, ou seja, que são ativadas pelo calor do secador ou da chapinha criando uma película protetora no fio e dando muito mais brilho e maciez.

A ampola renova o cabelo, deixa os fios muito mais saudáveis e brilhosos (Foto: Divulgação)

Como usar ampolas de tratamento para os cabelos

Depois de escolher a ampola ideal para o seu cabelo é hora de aplicar o produto e é bem simples. Feita a lavagem normal dos cabelos com xampu que vai abrir as escamas dos fios é só espalhar a ampola de forma igual por todo o cabelo. Elas agem muito mais rápido do que uma máscara de tratamento, por exemplo, é só enxaguar e o resultado é percebido.

Além da praticidade e do resultado incrível, as ampolas não necessitam de aplicação constante. Uma aplicação a cada quinze ou vinte dias é suficiente para repor os nutrientes de um cabelo com química. Sendo assim, cabelos virgens podem receber o tratamento uma vez por mês.

Existe um leque de opções em ampolas para cabelos é só escolher a que o seu está precisando (Foto: Divulgação)

Produtos

Power Repair B da Loreal: Essa ampola é realmente poderosa. Sozinha ou aliada a uma hidratação, ela manda pra longe o ressecado e dá vida nova aos fios.

Vitaciment da Kerastase: Para reconstruir o fio e repor a massa capilar, a ampola da Kerastase é uma ótima opção.

HidraBrilho da Alta Moda: A Alta Moda elaborou uma versão mais barata da Alfaparf. O resultado é o mesmo.

Midollo da Alfaparf: Se você utilizou uma química que retirou a queratina dos fios (relaxamentos, descolorações, alisamentos…), essa é a ampola certa pra você. Deixa as madeixas muito mais fortes.

Semi di Lino da Alfaparf: Para um brilho espetacular, a Semi di Lino da Afaparf é a escolha certa.

 

Caso fique insegura, peça a opinião do seu cabeleireiro. Ele pode te orientar e até mesmo adquirir com vendedores de produtos profissionais a melhor opção para os seus fios e, tenha cabelos lindos, com vida e muito brilho.


Top