Saiba como transmitir a magia do Natal para os seus filhos

O Natal deve ser esclarecido às crianças, que devem ficar meio perdidas em meio a tantos apelos ao consumo. O seu sentido verdadeiro é ensinado durante todo o ano. […]

Como transmitir a magia do Natal para os filhos? Os shoppings estão lotados, as decorações esbanjam beleza nas ruas e vitrines, é papai Noel para tudo quanto é lado. As crianças ficam, no meio disso, perdidas, associando a imagem do bom velhinho com um presente, que vão ganhar na noite do dia 24 para 25 de dezembro, sem saberem exatamente da realidade. Os pais devem esclarecer o que realmente representa a data.Por isso,  é importante que saiba como transmitir a magia do Natal para os seus filhos.

Saiba como transmitir a magia do Natal para os seus filhos (Foto: Divulgação)

Saiba como transmitir a magia do Natal para os seus filhos

É preciso que você saiba como transmitir a magia do Natal para os seus filhos, o significado do Natal para os filhos é algo bem fácil quando se trata de Brasil, em um país com grande tradição cristã, seja ela católica, evangélica ou espírita kardecista. O nascimento de Cristo é bem mostrado pelo viés da religião e se os pais possuem alguma base religiosa que siga essa linha de fé. É  importante que eles levem seus filhos a essas instituições para melhores esclarecimentos. Nas igrejas e nos centros, por exemplo, são realizados trabalhos que envolvem o ensinamento às crianças sobre o tema e eles ocorrem durante o ano inteiro.

Leia mais informações sobre: Natal – 25 de dezembro

Magia do Natal pelo viés religioso

Os carneiros são animais que marcam a figura do nascimento de Jesus (Foto: Divulgação)

Aqueles que não possuem religião ou que não são cristãos acabam sentindo, um pouco, o impacto dessa data, uma vez que, tudo para para celebrá-la: o comércio fecha, as famílias se reúnem, a programação da TV é outra. Nesses casos, o esclarecimento sobre o assunto é importante para situar os filhos e claro, mostrar a eles que as pessoas possuem diferenças, inclusive religiosas, e que devem ser respeitadas acima de tudo.

 

Sentimento do Natal é de paz, amor e união (Foto: Divulgação)

Natal pode ser explicado por filmes

Uma outra opção, para explicar um pouco mais sobre a magia do Natal aos filhos, é mostrar a eles filmes educativos, desenhos e até mesmo informações na internet. Tudo isso está amparado em muitas produções, inclusive as feitas para faixa etária dos pequenos.

Leia mais informações sobre: Presentes de Natal Criativos 2015-2016

Jesus x Papai Noel: como aliá-los?

Mas, como aliar o discurso do nascimento de Jesus ao consumismo que existe por aí, visto pelas crianças nos shoppings? Como muitas ainda acreditam na existência do velhinho, não tem nada a ver contar que é uma história inventada. O ideal é deixar essa magia existir dentro do coração delas e falar para as crianças algo que tenha a ver com renovação, tão dita pelas instituições religiosas. Uma boa ideia, por exemplo, é dizer que o Natal é a data em que Jesus nasceu e que ele traz presentes às pessoas nesse dia especial e, para as crianças, além das bênçãos cristãs, elas, também, recebem presentes do papai Noel, caso tenham se comportado durante o ano.

Na imagem, Jesus Cristo grande (Foto: Divulgação)

Independentemente da sua religião, o que temos que fazer é respeitar as diferenças e oferecer ao próximo amor e respeito. Quer mais dicas? Confira então nossas outras dicas e artigos, fique aqui no Mundo das Tribos!


Top