Saiba como seu chefe pode te ajudar a crescer profissionalmente

Muitos profissionais ao se depararem com melhores oportunidades fora da empresa, vão precisar de referências profissionais. A maior dificuldade, atualmente, é encontrar pessoas qualificadas…

Muitos profissionais ao se depararem com melhores oportunidades fora da empresa, vão precisar de referências profissionais. A maior dificuldade, atualmente, é encontrar pessoas qualificadas para estas informações. No entanto, todos estão ao lado da pessoa mais capacitada para este trabalho, e não enxergam. Seu chefe pode ser o melhor guia, para este trajeto que deseja percorrer, apenas será necessário entrar em contato e selecionar as melhores opções que ele tem a oferecer.

Antes de investir em um negócio próprio, é necessário pesquisar o mercado de trabalho para ver se consegue aproveitar seu conhecimento para completar uma obrigação na divisão onde trabalha. Nesse caso, pergunte a opinião de seu chefe, contando seus desejos e planos para ver quais são as probabilidades de dar certo.

Se deseja mudar de setor dentro da empresa, primeiramente e necessário saber para qual área queira ir. Procure conversar abertamente com seu chefe, deixe claro que não e por questões pessoais, apenas busca novos desafios. Pergunte se ele acha que outra área na empresa seria uma boa para você. Um bom, administrador pode indicá-lo e também ajudá-lo a preparar para uma outra vaga.

Uma situação muito delicada é se transferir para uma empresa concorrente. A melhor opção nesta circunstancia é comunicar a finalidade de sair quando estiver prestes a pedir demissão. O ideal é começar agradecendo, agradeça por tudo o que aprendeu dentro da empresa nos últimos tempos. Após, nada de enrolação, procure ser direto, e conte que recebeu uma proposta e que deseja aceitá-la, no entanto, gostaria muito voltar a trabalhar com equipe futuramente.

Se deseja crescer dentro da empresa, escolha um bom momento para conversar com o seu superior. No entanto, evite o assunto caso a empresa estiver passando por difíceis momentos financeiros, e estiver demitindo funcionários. Nunca ameace pedir a conta, caso a promoção não seja dada, pois, isso pode passar a impressão de que você é do tipo que faz qualquer coisa para crescer, não se importando em quem vai pisar para conseguir tal promoção.

Leia Também:  Dicas para encontrar emprego depois de deixar a faculdade

Estas são as dicas para os profissionais que desejam seguir com a carreira fora da empresa onde trabalha, ou mesmo para aqueles que desejam crescer profissionalmente dentro da empresa, e não sabem para quem pedir referências e conselhos profissionais.

Top