Saiba como se preparar para o show do Justin Bieber‎

Saiba como se preparar para o show do Justin Bieber‎

Os fãs de Justin Bieber estão impacientes e não é à toa. O astro teen já está no Brasil para apresentar uma série de…

Por Editorial MDT em 05/10/2011

Os fãs de Justin Bieber estão impacientes e não é à toa. O astro teen já está no Brasil para apresentar uma série de shows a moçadinha brasileira, e o primeiro deles é hoje na capital carioca.

Justin se apresentará hoje no Estádio do Engenhão no Rio de Janeiro e como é comum em shows internacionais, haverá uma multidão de fãs. Por isso, o Mundo das Tribos reuniu algumas dicas para que você aproveite bastante o show sem nenhum inconveniente.

Roupas e calçado adequados

É importante lembrar que haverá muitas filas, empurra-empurra, sol, e muitos outros inconvenientes presentes neste tipo de evento, portanto pense bem na roupa que vai usar. Use uma roupa bem confortável, um jeans e uma camiseta de seu ídolo, algo leve e que você possa se movimentar tranquilamente, além de um calçado bem confortável.

Esqueça saltos, roupas apertadas e cheias de adereços pendurados, brincos, colares e pulseiras grandes, tudo isso pode atrapalhar no meio da multidão, e até mesmo se enroscar e se machucar.

Alimentação

Outro cuidado muito importante é a alimentação. No dia do show coma coisas leves como frutas e sucos e não abuse dos líquidos, as comidas pesadas podem causar uma indigestão e o excesso de líquidos fará com que passe o show inteiro no banheiro, além de atrapalhar durante a espera nas filas de entrada. Vale lembrar que se hidratar é fundamental para que não haja nenhum mal estar antes, durante e depois do evento.

O que pode e o que não pode levar

Neste tipo de show ainda há várias restrições de objetos, normalmente para a segurança do próprio público. Então, não leve guarda-chuva para dentro dos locais onde os shows serão realizados, apenas capa. Jamais leve objetos pontiagudos ou perfurantes, perfumes, bebidas alcoólicas, bandeiras com mastro, máquina fotográfica profissional e qualquer tipo de alimento, caso contrário tudo será recolhido pelos seguranças.

Transporte e cambistas

Para chegar aos shows às melhores opções são carro, ou transporte coletivo para quem não quer pagar caro para estacionar. Quem não possui um ingresso e deseja comprar na hora deve tomar cuidado com os cambistas, pois além de pagar um valor muito mais alto que o preço correto do ingresso ainda corre o risco de comprar uma entrada falsificada.

Dentro do estádio

Dentro do estádio, informe-se para chegar ao setor que adquiriu. Quem optou por cadeiras fica mais tranquilo, só precisa chegar um pouco antes para pegar bons lugares. Mas quem comprou pista precisa tomar cuidado com o empurra-empurra para não sair machucado. Neste caso, prefira as laterais onde há saída de emergência e maior ventilação, pois a maior aglomeração é sempre no meio.

Para pagar as contas do show leve dinheiro vivo. A maioria dos estabelecimentos dentro e ao redor dos estádios não aceita cartão de crédito, portanto, leve uma pequena bolsinha onde possa guardar o dinheiro e não desgrude dela. Seguindo estas dicas dá pra curtir o show numa boa e até pedir bis.

Top