Saiba como preparar um happy-hour

Happy hour não precisa necessariamente ser feito em boates e restaurantes, ele também pode ser realizado na própria casa. Saiba como preparar um. […]

Por Redacao em 23/12/2011

Sair do trabalho e ir para casa direto é aquilo que todo mundo costuma fazer; é a clássica rotina tomando conta do tempo. Mas é perfeitamente possível mudar essa situação e tornar o fim do expediente e início da noite algo bem mais interessante, como um happy hour, pelo menos alguns dias em certas épocas. Saiba como preparar um.

Nada melhor do que se reunir os amigos para muita diversão

Pense na decoração, bebidas e comidas

Faça uma decoração interessante em casa, coloque elementos que possam descontrair, tirar a ideia de sala de estar, por exemplo. Para isso, enfeite a mesa com toalhas e coloque tira-gostos como ovo de codorna, torradinhas, salames, presunto e queijo. Tudo bem baratinho e preparado rapidamente. É possível, inclusive, já deixar tudo arrumado antes de ir ao trabalho, para quando chegar estar tudo certo.

 

Frios são bem práticos de serem preparados

Além das comidinhas, é importante saber quem bebe ou não para poder definir o que comprar. Muita gente não tem dinheiro para bancar um encontro só com o próprio rendimento, nessas situações, sentar com os participantes e pedir uma contribuição financeira de cada um, vai muito do grau de intimidade entre as pessoas. Há algumas que não se sentem à vontade, mas muitas nem ligam. Portanto, o importante é fazer algo que você se sinta bem para poder tocar o happy hour.

Músicas e jogos podem fazer parte

O clima pode ficar mais interessante se colocarem uma musiquinha ao fundo, bebidas à parte e alguns amigos que possam estar interessados em jogar conversa fora. Afinal, é happy hour, aquele momento feito exclusivamente para descontração.

Uma outra ideia, para quem quer encontrar os colegas e ficar de bate papo, é também colocar alguns jogos à disposição dos convidados. Nisso valem os de baralho, de tabuleiro e até os eletrônicos. Campeonatos entre amigos, por exemplo, são bem divertidos e não tiram o foco da integração e diversão.

Jogos também divertem muita gente

Não é porque é algo fora do compromisso do trabalho que deva ser também sem algumas ordens. Se mora em prédio, é bom respeitar os vizinhos e não exagerar no volume do som, após as 22h, por exemplo. Se o encontro é em uma casa, o bom senso também está valendo, embora a autonomia seja maior nesse caso. De qualquer jeito, estabeleça previamente o horário de encerramento do encontro, já que no dia seguinte todo mundo tem de estar na empresa bem cedo.

Top