Saiba como preparar bolinhos de aipim e carne-seca

Essa é uma receita digna de um aperitivo, uma roda de amigos e uma cervejinha gelada. Que coisa bem boa é fazer um happy…

Por Redacao em 01/12/2011

Essa é uma receita digna de um aperitivo, uma roda de amigos e uma cervejinha gelada. Que coisa bem boa é fazer um happy hour depois de um dia cansativo de trabalho, ou estudo  e comer um delicioso bolinho de aipim com carne seca.

Essa receita dá um pouquinho de trabalho, mas vale a pena e você pode fazer de véspera e deixar para fritar na hora de servir, pois tem muito mais sabor.

O aipim pode ser encontrado, no supermercado,  descascado. Seguindo a receita passo a passo, será possível saborear um maravilhoso bolinho, na companhia da família e/ou amigos.  Confira a receita abaixo.

Bolinhos de aipim com carne-seca

Ingredientes

– 3 quilos de mandioca cozida

– 2 ovos inteiros

– 2 gemas

– 2 colheres de manteiga

– 1 ½ colher de sal

– ½ xícara de chá de salsinha picada

– 1 xícara de chá de cebolinha picada

– ½ colher de café de pimenta do reino

– farinha de rosca suficiente para empanar os bolinhos

Recheio

– 1 colher de sopa de alho picado

– ½ cebola média picada

– 500 gramas de carne seca dessalgada e desfiada cortada em tiras pequenas

– 3 colheres de sopa de creme de leite fresco

Modo de fazer

Amasse a mandioca com um garfo em um recipiente. Adicione 2 ovos inteiros, duas gemas, duas colheres de sopa de manteiga. Tempere com o sal e adicione a salsinha, a cebolinha picada e a pimenta do reino. Misture bem até que se forme uma massa lisa. Reserve.

Recheio – em uma frigideira coloque o alho picado para dourar e meia cebola picada. Acrescente a carne seca e deixe refogar por três minutos, adicione o creme de leite e mexa por três minutos.

Coloque duas colheres de sopa cheia de mandioca na mão, abra a massa e recheie com a carne-seca. Feche a massa e faça um bolinho e empane na farinha de rosca. Faça isso até que termine a massa. Frite em óleo quente até que dourem.

Top