Saiba como preparar Berinjela à Parmegiana

Como é gostoso poder sentir os vários sabores que um prato pode ter! A berinjela pode ser feita de várias maneiras e é muito…

Como é gostoso poder sentir os vários sabores que um prato pode ter! A berinjela pode ser feita de várias maneiras e é muito saudável, fazendo bem ao corpo. A berinjela à parmegiana se torna um prato que não precisa de carne, ele por si só já deixa a refeição completa. Um alimento pouco consumido entre os brasileiros, possui diferentes receitas que ficam saborosas, como é o caso desta que esta aqui no site.

Confira abaixo a receita passo a passo de berinjela à parmegiana e faça para o almoço ou jantar de sua família. Com certeza todos vão adorar!

Berinjela à parmegiana

Ingredientes

– 2 berinjelas grandes cortadas em fatias no sentido longitudinal

– 300 ml de molho de tomate temperado com ervas finas

– 1 ovo inteiro ligeiramente batido

– farinha de trigo e de rosca para empanar

– 400 gramas de queijo mussarela fatiado

Modo de fazer

Faça um molho de tomate de sua preferência e reserve.

Pegue as berinjelas cortadas em fatias e coloque sal, depois passe-as na farinha de trigo, uma a uma. Dos dois lados molhe no ovo batido e passe na farinha de rosca. Vá repetindo a operação até que acabem as fatias de berinjela.

Coloque em uma frigideira óleo de soja suficiente para fritar as berinjelas e vá colocando as fatias em um prato refratário, mas antes forre o prato com o molho. Adicione as fatias de mussarela sobre as berinjelas e leve ao forno pré-aquecido para derreter o queijo.

Sirva quente

Dicas:

Sirva como acompanhamento saladas de folhas e batata palha;

Acrescente azeitonas sem caroço e champignon no molho;

Essa é uma receita prática e muito fácil de fazer.  Bom apetite!!!

Leia Também:  Calças Coloridas - Onde Comprar

Top