Saiba como participar do Edital SENAI SESI de Inovação

Saiba como participar do Edital SENAI SESI de Inovação. O setor industrial está carente de novos projetos inovadores, funcionais e criativos. Pensando nisso, o…

Saiba como participar do Edital SENAI SESI de Inovação. O setor industrial está carente de novos projetos inovadores, funcionais e criativos. Pensando nisso, o Senai se uniu com o Sesi para lançar um concurso de projetos.

Saiba como participar do Edital SENAI SESI de Inovação. (Foto Ilustrativa)

Saiba como participar do Edital SENAI SESI de Inovação. (Foto Ilustrativa)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está em busca de novas ideias para desenvolver o setor industrial. Nesse ano, a instituição vai ofertar mais de 23,6 milhões de reais em financiamentos de projetos. Os recursos serão disponibilizados em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), que também é um integrante do sistema S.

Leia mais: Startup: o que é

Saiba como participar do Edital SENAI SESI de Inovação

A inovação move o mundo. Ela serve de combustível para o lançamento de novos produtos e serviços em diferentes áreas. É inovando que as empresas conseguem superar uma crise ou conquistar uma nova fatia do mercado. Confira os tópicos a seguir e saiba como participar do Edital SENAI SESI de Inovação:

Concurso de inovação SENAI SESI

O Edital SENAI SESI de Inovação é uma iniciativa que serve de estímulo para novas ideias, especialmente para as start-ups que buscam investimentos para os negócios prosperarem. Essa edição do concurso, o Senai conta com o apoio de 87 institutos de inovação e tecnologia, que estão espalhados por todo o país.

O Senai e o Sesi estão em busca de projetos inovadores para investir. (Foto Ilustrativa)

O Senai e o Sesi estão em busca de projetos inovadores para investir. (Foto Ilustrativa)

Durante o ano, várias empresas enviaram propostas para o Edital do Senai Sesi 2016, respeitando as categorias de Promoção da Saúde, Segurança do Trabalho, Inovação em Saúde, Protótipo de Inovação e Inovação Tecnológica. Os melhores projetos serão financiados com até R$400 mil reais cada.

Leia Também:  CEP Correios - Como Encontrar o CEP nos Correios

Saiba mais: Como financiar a criação de uma startup

Etapas do Edital SENAI SESI de Inovação

Inscrições: as start-ups devem acessar o site do Portal da Indústria, clicar no botão “enviar ideia” e preencher o formulário com as informações solicitadas. Será preciso enviar o escopo.

Qualificação: nessa etapa, especialistas vão analisar a viabilidade de cada ideia proposta. Os resultados serão divulgados nos dias 16 de maio, 29 de agosto e 12 de dezembro, mostrando quais ideias inovadoras são qualificadas.

Se o escopo for aprovado, o idealizador terá que montar um plano de projeto. (Foto Ilustrativa)

Se o escopo for aprovado, o idealizador terá que montar um plano de projeto. (Foto Ilustrativa)

Plano de projeto: com base na ideia aprovada, o responsável terá a missão de criar um plano de projeto, contando com todos os documentos obrigatórios.

Avaliação: nessa etapa, os especialistas avaliam cada plano de projeto enviado. Em caso de aprovação, o Senai/Sesi fornece subsídios para o desenvolvimento da ideia.

Veja também: Cuidados ao abrir uma startup

É importante que você saiba como participar do Edital SENAI SESI de Inovação, pois só assim sua ideia tem chances de receber grandes investimentos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações interessantes.

Top