Aprenda a evitar acidentes domésticos com as crianças

Crianças não sabem avaliar os ricos que determinadas atitudes podem trazer. É preciso estar em constante vigia para que não aconteçam os terríveis acidentes…

Crianças não sabem avaliar os ricos que determinadas atitudes podem trazer. É preciso estar em constante vigia para que não aconteçam os terríveis acidentes domésticos. O mais comum acidente é a queda. Tome muito cuidado com escadas e locais altos dentro de casa. Os tombos também estão entre os lideres entre os acidentes mais perigosos. Não se esqueça de proteger as quinas dos móveis. Hoje no mercado você encontra produtos específicos para essa vedação. A quina pode perfurar a pele da criança, causando um acidente fatal.

Até os três anos de idade, qualquer objeto pode ser um atrativo para ser levado até a boca. É preciso tomar cuidado com tampas de garrafa, pregos, bolinhas, brinquedos pequenos, rolhas, moedas e assim por diante. A criança pode engasgar ou mesmo se sufocar com o objeto. Mantenha tudo longe do chão e em locais altos. Não basta dizer o que pode e o que não pode. Independente da idade, é necessário ensinar a criança o porquê que não pode mexer em determinados objetos.

Muitos pesquisam sobre como prevenir acidentes domésticos com crianças, pois a prevenção é a maneira mais segura e correta de agir nesses momentos. A prevenção precisa ser feita a todo momento e todos os dias. Outros acidentes comuns são cortes, queimaduras e intoxicação. Produtos químicos? Lacrados, escondidos e em locais de difícil alcance. Nunca deixe nada próximo ao chão, em cima da mesa e assim por diante.

O fogão precisa ter travas de segurança, assim como demais aparelhos que possam oferecer riscos a vida do pequeno. Gavetas e armários sempre fechados com ajuda de cordas. A casa fica totalmente modificada, mas são mudanças necessárias e indispensáveis. Se possível, mantenha a criança afastada da cozinha, pois é um dos locais mais propícios a acidentes domésticos.

Leia Também:  Como reduzir o apetite: dicas

Os especialistas dão dicas de como evitar acidentes domésticos com crianças, como por exemplo, tomar cuidado com medicamentos. Guarde sempre em locais que eles não têm acesso. Não tome remédios na frente delas. As escadas não podem ter piso liso e precisam do corrimão como apoio. Coloque barreiras nas escadas para que as crianças não consigam ter acesso. Não se esqueça das telas em janelas e varandas. Grades, telas e tudo mais o que for preciso para evitar uma queda.

Os acidentes domésticos com crianças são mais comuns do que se imagina. Ainda é preciso dar uma atenção à piscinas e lagos dentro ou próximo da casa, tomadas, produtos de limpeza, cosméticos, ferros de passar, objetos pontiagudos, armas, e assim por diante.

Top