Saiba como funcionarão os serviços em São Paulo no feriado de 12 de outubro

Saiba como funcionarão os serviços em São Paulo no feriado de 12 de outubro

Editorial MDT 11/10/2011 Serviços

O feriado de Nossa Senhora Aparecida promete ser um dia de descanso para muita gente, mas também é preciso lembrar que este ano a data caíra no meio da semana. Sendo assim, há uma série de coisas que precisam ser pensadas: uma delas é pensar no funcionamento de serviços considerado essenciais.

Agências Bancárias

Agências bancárias estarão fechadas neste dia 12. Quem tem contas e carnês a pagar com vencimento no dia 12 poderá deixar o pagamento para o próximo dia útil, sem que isso implique em juros ou multa. De qualquer modo, serviços como internet banking e caixas eletrônicos estarão funcionando normalmente. Boletos bancários registrados também podem ser quitados com o uso do Débito Direto Autorizado (DDA)

Shoppings e supermercados

Em São Paulo, para quem estiver dependendo do funcionamento de supermercados, pode ser melhor garantir que os armários estejam abastecido pois horários dependerão de acordo entre lojas e sindicatos. Quanto a shoppings, isso passa a depender de cada estabelecimento.

Serviços de saúde

Para quem depende de serviços de saúde, as AMAs 24 horas, hospitais e pronto-socorros funcionarão o dia todo sem interrupções. AMAs tradicionais, terão horário de funcionamento das 7h às 19h. Unidades básicas de saúde, AMAs de especialidades e ambulatórios de especialidades não estarão abertos ao público no dia 12 e voltam a funcionar no dia seguinte.

Serviços de assistência social, acolhida e albergues permanecem em funcionamento.

Sabesp

O Disque Sabesp (0800-011-9911)funcionará das 10h às 16h. Já a Central de Atendimento da Sabesp (195) estará disponível durante todo o feriado para atender casos de emergência. A A Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482), os pontos de atendimento da companhia localizados no PoupaTempo, assim como a agência localizada em Santos não estarão disponíveis para atendimento.

Poupatempo

Unidades fixas e móveis do Poupatempo não estarão atendendo ao público nem mesmo pelo telefone.

CAT

Os CATs (Centros de Apoio ao Trabalho), tenda do trabalhador e unidades de atendimento do banco de microcrédito São Paulo Confia não atenderão neste feriado.

Procon

Pontos de atendimento pessoal do Procon-SP do Poupatempo Sé, Itaquera e Santo Amaro não farão atendimento. Já os postos municipais terão o funcionamento à critério da administração municipal.

Abastecimento.

Os mercados Central Leste, Pirituba, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi, Vila Formosa, Teotônio Vilela e Guaianases além de sacolões e feiras livres estarão funcionando em locais e horários costumeiros.

 

Outros artigos

Cabelo com efeito frisado – como fazer

23/01/2012

Cabelo com efeito frisado – como fazer

[caption id="attachment_381485" align="aligncenter" width="300" caption="Os cabelos frisados estão na moda novamente (Foto: Divulgação)"][/caption] O cabelo certi...

Móveis em Oferta Lojas Marabraz

08/05/2011

Móveis em Oferta Lojas Marabraz

Quem é que não conhece o slogan: "Lojas Marabraz, preço melhor ninguem faz"? É justamente sobre eles que iremos comentar nesse artigo, sobre todas as suas oferta...

Mousse de Amendoim fácil

11/11/2012

Mousse de Amendoim fácil

O amendoim é muito saudável por ter ácido oleico, ácido linoleico e ácido alfa-linoleico, que ajudam a manter os níveis saudáveis de lipídios no sangue e a pressão a...