Saiba como funcionarão os serviços em São Paulo no feriado de 12 de outubro

O feriado de Nossa Senhora Aparecida promete ser um dia de descanso para muita gente, mas também é preciso lembrar que este ano a…

O feriado de Nossa Senhora Aparecida promete ser um dia de descanso para muita gente, mas também é preciso lembrar que este ano a data caíra no meio da semana. Sendo assim, há uma série de coisas que precisam ser pensadas: uma delas é pensar no funcionamento de serviços considerado essenciais.

Agências Bancárias

Agências bancárias estarão fechadas neste dia 12. Quem tem contas e carnês a pagar com vencimento no dia 12 poderá deixar o pagamento para o próximo dia útil, sem que isso implique em juros ou multa. De qualquer modo, serviços como internet banking e caixas eletrônicos estarão funcionando normalmente. Boletos bancários registrados também podem ser quitados com o uso do Débito Direto Autorizado (DDA)

Shoppings e supermercados

Em São Paulo, para quem estiver dependendo do funcionamento de supermercados, pode ser melhor garantir que os armários estejam abastecido pois horários dependerão de acordo entre lojas e sindicatos. Quanto a shoppings, isso passa a depender de cada estabelecimento.

Serviços de saúde

Para quem depende de serviços de saúde, as AMAs 24 horas, hospitais e pronto-socorros funcionarão o dia todo sem interrupções. AMAs tradicionais, terão horário de funcionamento das 7h às 19h. Unidades básicas de saúde, AMAs de especialidades e ambulatórios de especialidades não estarão abertos ao público no dia 12 e voltam a funcionar no dia seguinte.

Serviços de assistência social, acolhida e albergues permanecem em funcionamento.

Sabesp

O Disque Sabesp (0800-011-9911)funcionará das 10h às 16h. Já a Central de Atendimento da Sabesp (195) estará disponível durante todo o feriado para atender casos de emergência. A A Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482), os pontos de atendimento da companhia localizados no PoupaTempo, assim como a agência localizada em Santos não estarão disponíveis para atendimento.

Poupatempo

Unidades fixas e móveis do Poupatempo não estarão atendendo ao público nem mesmo pelo telefone.

CAT

Os CATs (Centros de Apoio ao Trabalho), tenda do trabalhador e unidades de atendimento do banco de microcrédito São Paulo Confia não atenderão neste feriado.

Procon

Pontos de atendimento pessoal do Procon-SP do Poupatempo Sé, Itaquera e Santo Amaro não farão atendimento. Já os postos municipais terão o funcionamento à critério da administração municipal.

Abastecimento.

Os mercados Central Leste, Pirituba, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi, Vila Formosa, Teotônio Vilela e Guaianases além de sacolões e feiras livres estarão funcionando em locais e horários costumeiros.

 

Top