Saiba como fazer uma lipo mais segura

Ao decidir por fazer uma cirurgia plástica, você precisa estar atento a diversos detalhes que são indispensáveis. Escolher um cirurgião de competência e qualidade…

Por Editorial MDT em 30/10/2011

Ao decidir por fazer uma cirurgia plástica, você precisa estar atento a diversos detalhes que são indispensáveis. Escolher um cirurgião de competência e qualidade é o primeiro passo. Existem muitos golpistas dispostos a ganhar dinheiro com cirurgias incorretas, sem higiene ou qualquer profissionalismo. Muitos pacientes morrem nas mãos desses picaretas. Portanto, escolha muito bem antes de marcar sua cirurgia. Converse com pacientes que já passaram pelo médico, confira fotos de resultados se possível e investigue o máximo que puder.

A lipoaspiração é uma das principais cirurgias do meio estético. Ela é indicada para quem quer eliminar a gordura localizada, aquela que não sai com exercícios físicos e dieta. Normalmente está localizada na parte abdominal, mas a lipoaspiração pode ser feita em diferentes partes do corpo. O procedimento é aparentemente simples, mas pesado. O pós-operatório é um tanto quanto dolorido, pois o aparelho de sucção acaba passando pelos músculos e demais partes do corpo. O atrito com essas partes deixa hematomas e uma dorzinha que passa com o tempo.

A lipoaspiração com segurança deve ser feita com todos os procedimentos adequados. A anestesia por exemplo, pode ser local ou geral. A maioria dos médicos opta pela anestesia geral, pois a região afetada pelo aparelho da lipoaspiração é extensa. Alguns preferem a anestesia local com sedação. Em ambos os casos, o paciente dorme durante todo o procedimento, sendo ausente da dor.

Muitos consideram a lipoaspiração uma cirurgia perigosa e complexa. Na verdade ela realmente deve ser feita com todo o cuidado, sendo um pouco complexa, mas existem muitos mitos em torno do procedimento. Além disso, o médico precisa saber o que está fazendo. Houve casos de complicações sérias na cirurgia, mas quando o médico não tem experiência ou competência para tal.

Uma lipo mais segura pede uma preparação intensa, assim como um pós-operatório levado a sério. O pós-operatório é uma das partes mais importantes de uma cirurgia plástica, isso porque o resultado final depende desses dias de repouso. Quando menos gordura a pessoa tiver, mais delicada deve ser a cirurgia, pois o cano de sucção irá passar rente aos órgãos internos. Por isso, pense muito bem antes de decidir fazer a lipoaspiração.

Os cuidados com a lipo devem ser feitos antes, durante e depois de todo o procedimento. Converse com especialistas no assunto, pesquise sobre os medicamentos, faça todos os exames. Tenha certeza de que tudo está bem e preparado para a cirurgia. Assim, é mais fácil evitar qualquer tipo de problema ou complicação.

Top