Saiba como evitar multas no trânsito

O trânsito mata muita gente e para isso, órgãos governamentais estabeleceram leis para que isso seja evitado. Transgredir determinadas regras resulta em multa. saiba como evitá-las. […]

Algumas medidas foram tomadas por órgãos governamentais com o objetivo de diminuir o número de acidentes no trânsito, tais como fiscalização eletrônica, locais adequados para andar em alta velocidade e muito mais. Contudo, em meio a tanta correria da rotina louca das grandes cidades, os motoristas sempre cometem alguns deslizes, que são bem fáceis de serem percebidos, quando chega aquela cartinha dizendo  “multa”. Como então evitar essa dor de cabeça?

Verificando a documentação

Primeiro ponto é verificar se a documentação do carro está em dia. Nada pior do que ser parado por uma blitz e na frente do guarda saber que a carteira de motorista está vencida ou que aquele imposto não foi pago.

Conferindo o estado do carro

É hora de ver também a parte física do veículo. Luzes do carro, tais como faróis, lanternas, freio, ré e luz interna devem estar funcionando corretamente. Se algum defeito for conferido pelo guarda, é multa na certa.

O uso do cinto de segurança deve ser obrigatório. Não é porque a saída é feita rapidinha, como uma ida à padaria, logo ali, que não deve colocá-lo. São muito comuns as histórias de gente que foi ali, na esquina, sem ele e se deu mal, recebendo a notificação de infração em casa.

Comportamento inadequado dá multas

Dirigir alcoolizado é o pior dos motivos de levar multar. Além de ter o carro confiscado na blitz da Lei Seca, retenção da carteira de motorista, ainda é preciso pagar cerca de R$900. E não tem conversa, se for parado pelos policiais e for constatado um pouco que seja de álcool, já era. Não tem a menor chance de sair dessa ileso. O jeito vai ser voltar para casa de ônibus ou táxi, sem carteira e com a dívida a ser resolvida imediatamente.

Leia Também:  Transito Agora em SP

Outro ponto também, muito comum e alvo de multa é o uso do celular enquanto se dirige. É incrível como tanta gente já teve de desembolsar uma grana por conta disso. O argumento é que ele distrai o motorista, podendo causar acidente.

Alta velocidade em via não permitida

 Infelizmente, tem gente que é bastante irresponsável e pisa no acelerador sem querer saber das consequências. Para solucionar esse problema, foram criados os famosos pardais, que fotografam o carro de quem passa acima de uma determinada velocidade. Agora o que é pior é tentar esconder a placa para que esses sinalizadores não identifiquem o carro. As pessoas tentam de tudo: verniz na placa, CD na traseira, placa com refletivo e muito mais. Sem chance! Isso não adianta nada e se a polícia pegar, ainda vai aplicar multa.

Top