Saiba como escolher seu candidato a prefeito

Com a aproximação das eleições e a variedade de candidatos, fica difícil escolher de quem será o voto. O mais difícil ainda é saber…

Por Editorial MDT em 18/08/2012

Com a aproximação das eleições e a variedade de candidatos, fica difícil escolher de quem será o voto. O mais difícil ainda é saber é se ele pensa da mesma forma que você, se é honesto e realmente vai lutar pelo que está propondo. Pensando nisso, selecionamos dicas de como escolher seu candidato a prefeito.

O voto é um direito de todo o cidadão e deve ser feito consciente e de livre escolha. (Foto: divulgação)

O voto consciente

O voto é um direito de todos os cidadãos que vivem de forma democrática. Esse ato consiste na escolha individual de um candidato que representará a sociedade.

Para escolher um novo prefeito, as pessoas devem analisar os planos e projetos de melhorias para a região. A escolha do voto consciente, justo e sem corrupção é uma excelente forma de minimizar a quantidade de pessoas que são subornadas.

O voto contribui para eleger de forma legal uma pessoa que irá assumir os atos governamentais.É importante que ele seja realizado de forma que o eleitor esteja satisfeito com o candidato e com as possíveis melhoras.

Na hora de escolher seu candidato a prefeito, analise as propostas e veja se ele tem ficha limpa. (Foto: divulgação)

Veja também como se filiar a um partido político 

Dicas de como escolher seu candidato a prefeito

1. A melhor forma de escolher seu candidato a prefeito é procurando muitas informações sobre ele.

2. Procure saber mais sobre a carreira do candidato e verifique se suas promessas são viáveis e principalmente se competem ao cargo que vai ocupar.

3.  Promessas falsas são muito fáceis de serem feitas. Por isso, procure saber se o candidato já trabalhou alguma vez em prol da população, pois para se preocupar com o povo não precisa ser prefeito.

4. Lembre-se de que melhor do que falar é realizar ações e planos concretos para melhorar a cidade.

5. Questione o candidato sobre as medidas que irá adotar para cumprir sua promessa, pois prometer é muito fácil.

6. Busque informações sobre o candidato na internet. Os site do TER, TSE e outros de notícias podem ajudá-lo a conhecer um pouco mais sobre o possível futuro prefeito.

7. Analise também os demais candidatos aliados, pois o prefeito não governa sozinho. Verifique se eles já estiveram envolvidos em algum escândalo ou outro tipo de crime.

O candidato a prefeito deve ser honesto e ter ficha limpa. (Fotodivulgação)

Veja também as datas das eleições municipais 2012 

Escolher o melhor candidato a prefeito não é uma tarefa simples. Porém, o que todo eleitor deve saber é que a escolha deve ser consciente e que para isso é necessário analisar as propostas do candidato minuciosamente. Após a eleição, o eleitor deve verificar se o eleito está cumprindo suas promessas, pois nas próximas eleições ele irá precisar do seu voto.

Top