Saiba como escolher o sutiã ideal para o seu tipo de seio

Redacao 21/11/2015 Beleza

As mulheres gastam um tempo considerável com a produção: cabelo, maquiagem, calçado e roupa. Escolher o modelito para um evento ou mesmo para o dia-a-dia é tarefa que exige empenho e muita dedicação. Porém, existem detalhes que podem ser determinantes no look, podem deixar ainda mais bonito ou derrubar de vez a produção e jogar horas de emprenho no lixo. Um deles é a escolha da lingerie certa, em especial do sutiã certo.

 Saiba como escolher o sutiã ideal para o seu tipo de seio

Saiba como escolher o sutiã ideal para o seu tipo de seio

A finalidade do sutiã é, principalmente, dar sustentação. Ele deixa o colo mais bonito e deve se adequar a todas as necessidades que cada mulher pode ter como aproximar, remodelar, aumentar ou diminuir os seios.

Escolher essa peça é fundamental para se sentir segura com a peça que vem por cima.

Saiba como escolher o sutiã ideal para o seu tipo de seio 2

Escolhendo o Sutiã

Não é correto verificar se apenas o bojo se encaixa nos seios. O conforto nas costas e ombros é fundamental. Se você compra um sutiã que fica largo, vai acabar encurtando as alças e a sustentação vai ficar toda concentrada nos ombros, o que prejudica e muito a postura e o visual, além do sutiã ficar desproporcional.

Não vá ficar com vergonha do tamanho do bojo que é o certo pra você ou achar que o bojo menor confere mais sustentação, isso é mito! O bojo menor vai comprometer a postura e ficar deselegante, fazendo os seios escaparem por cima ou nas laterais.

Procure uma modelagem que lhe faça sentir bem, com tecidos confortáveis. Não vá apenas pela beleza da peça, ela tem que ficar bonita sim, mas principalmente confortável e atingir o objetivo que você deseja.

Todas sofrem mudanças no corpo, podem engordar ou emagrecer. Sendo assim, não adianta insistir em usar um mesmo modelo de lingerie se seu corpo se transformou. Você muda o sutiã também.

Saiba como escolher o sutiã ideal para o seu tipo de seio 1

Tecidos

Observe a qualidade dos elásticos, do bojo e também das laterais. Opte pelo algodão, com fios naturais ou sintéticos que não sejam quentes para evitar o suor e, consequentemente, fungos.

Procure boas marcas, que tenham costura reforçada mesmo que você tenha pouco seio. Assim, o conforto é garantido e você se sente mais segura.

Uma dica é sair do basicão. É possível unir algo bem sensual com conforto, basta que você tenha paciência e disposição para correr atrás da peça perfeita para você.

Para saber exatamente qual o seu sutiã ideal é mais fácil ir a lojas onde os vendedores tenham domínio do assunto. Não tenha preguiça e nem vergonha de experimentar as peças, só assim você terá certeza de que foi e do que não foi feito para o seu tipo de corpo.

Outros artigos

Programa Projovem Trabalhador 2016

08/01/2016

Programa Projovem Trabalhador 2016

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ainda não lançou oficialmente a edição 2016 do programa Projovem Trabalhador 2016, também conhecido como ProJovem Trabalhado...

Goldencross Rede Credenciada

14/10/2010

Goldencross Rede Credenciada

Goldencross Rede Credenciada: Nada melhor do que ter um bom plano de saúde, permitindo que os seus usuários possam usufruir de varias vantagens que as empresas o...