Saiba como escolher as cores para a decoração de casamento

Entre os elementos da decoração de casamento a serem escolhidos, talvez o mais difícil seja decidir quais cores utilizar, pois são tantas combinações bonitas…

Entre os elementos da decoração de casamento a serem escolhidos, talvez o mais difícil seja decidir quais cores utilizar, pois são tantas combinações bonitas que é quase impossível optar por apenas uma ou duas. No entanto, é preciso saber que existem algumas regras na hora de escolher as cores para a decoração de casamento, como o horário em que ele será realizado, o tema que predominará na festa e o local em que ele será comemorado. Por isso, saiba como escolher as cores para a decoração de casamento.

As noivas mais românticas, certamente, preferirão usar uma decoração monocromática em vários tons de rosa, que parte do rosa clarinho até o pink. Desse modo, a festa fica parecendo um conto de fadas, em que tudo é fantasia e sonho. Esse tom traz delicadeza, simplicidade e meiguice à decoração, mas, é preferível que ele seja usado em festas realizadas durante o dia e em lugares abertos.

Ao invés do rosa, muitas noivas têm optado pelo lilás, que é uma cor delicada, porém, mais forte e presente. O lilás cai muito bem em decorações de casamentos realizados no período noturno e em lugares fechados, porque  é uma cor que tem um brilho próprio, que demonstra sofisticação e elegância.

Agora, se  está esbanjando alegria, a sua cor pode ser o amarelo, que irradia felicidade, principalmente, se o casamento estiver marcado para o verão. Porém, se você gosta da cor, mas a acha muito extravagante, uma maneira de amenizar o seu efeito é misturá-la a uma cor neutra, como o preto ou o branco.

O laranja, assim como o amarelo, é uma cor viva, e fica muito bem em casamentos a serem realizados em épocas quentes. Use essa cor em vários tons e mostre que está radiante e muito feliz, por estar realizando o sonho da sua vida.

Leia Também:  Decoração Para Casamento

 Porém, se pretende passar sobriedade aos convidados, uma boa escolha é o azul e o prata, cores discretas e frias. Para tanto, o casamento deve ser preferencialmente realizado durante a noite e em estações frias. Essas cores também transmitem muita paz, harmonia e sofisticação aos convidados.

No entanto, se após ver todas essas fotos de casamentos coloridos, você não gostou de nenhuma, talvez seja uma noiva clássica. Ou seja, a sua cor é o branco, como o seu vestido. Um casamento branco chama a atenção pela singeleza, delicadeza e harmonia que reina no salão, além da simplicidade e romantismo que paira sobre os noivos. Essa é uma cor que sempre foi e será usada em casamentos, não importa a época.

É difícil escolher apenas algumas cores para decorar o casamento. Porém, essa decisão deve ser tomada com muita cautela, pois as cores predominantes no salão deverão estar presentes em todos os detalhes, como o buquê da noiva, a gravata do noivo,  as flores,  os convites etc.

Top