Saiba como escolher a melhor lente de óculos para o verão

Os óculos de sol devem deixar de ser vistos como um mero acessório decorativo para se tornarem um caso de saúde pública porque o…

Os óculos de sol devem deixar de ser vistos como um mero acessório decorativo para se tornarem um caso de saúde pública porque o seu uso é muito importante para vistas saudáveis. Entretanto, para cada tipo de uso, é necessário usar um tipo de lente específico. Sendo assim, saiba como escolher a melhor lente de óculos para o verão.

Há vários tipos de lentes e cada um tem a sua função. (Foto: Divulgação)

As lentes dos óculos para serem usados no dia-a-dia devem cobrir a maior parte dos olhos e precisam vir com certificado de que protegem a visão contra os raios ultravioletas A e B. Portanto, o melhor modelo é aquele que cobre boa parte do rosto, o conhecido como óculos de “madame” porque eles protegem bem as bordas das pálpebras.

Quanto maiores forem as lentes, maior será a proteção para os seus olhos. (Foto: Divulgação)

Além disso, há óculos escuros feitos com lentes de diversas cores e cada uma tem finalidades diferentes: a marrom e a fumê são feitas para dias claros, a laranja e a amarela, como destacam os contrastes e as profundidades, são indicadas para manhas, finais de dia e dias de chuva, a verde-escura são apropriadas para ambientes escuros e a cinza, para locais bem iluminados.

Para os praticantes de esportes ao ar livre, os óculos de sol com proteção contra os raios solares são essenciais. No entanto, eles devem ser diferenciados, com armações específicas para cada esporte.

Os esportes ao ar livre pedem pelos óculos de sol. (Foto: Divulgação)

Para a praia, é preciso colocar grau nos óculos de sol caso a pessoa tenha algum problema de visão porque o uso de lentes nesse local é contra-indicado, já que ele oferece grandes riscos de contaminação.

Leia Também:  Óculos de sol: como escolher, cuidados

Os óculos de sol são acessórios importantíssimos no verão porque eles protegem os olhos contra doenças que podem surgir ao longo dos anos como um problema na retina chamado degeneração macular relacionada à idade, uma pele sobre a conjuntiva chamada pterígio e a catarata, que é a perda de transparência do cristalino.

Por isso, use sempre os óculos de sol no verão, que são tão importantes quanto o filtro solar e o boné. Além de serem bonitos e existirem em vários modelos, eles são ótimas armas para vencerem o sol escaldante desse lindo país tropical que é o Brasil.

Top