Saiba Como Encontrar um Guia Turístico para sua Viagem

O melhor amigo do viajante é o guia turístico. Ele pode ser uma pessoa especialista nas histórias e acontecimentos locais, mas também aquele livro…

Por Redacao em 10/09/2011

O melhor amigo do viajante é o guia turístico. Ele pode ser uma pessoa especialista nas histórias e acontecimentos locais, mas também aquele livro especialmente feito para indicar o que existe para ser aproveitado, com mapas, depoimentos e uma infinidade de informações úteis. Ao viajar para um destino desconhecido, a melhor ideia é levar com você um guia turístico de qualidade.

Guia Quatro Rodas: no Brasil, esta é a publicação mais famosa quando o assunto são viagens. Com novas versões impressas lançadas anualmente, há mais de 50 anos este guia tem sido usado por muitos brasileiros que gostam de viajar. Além de contar sobre as atrações locais, as opções de hospedagem e os restaurantes, o Guia Quatro Rodas é conhecido por ter mapas precisos de muitas estradas brasileiras, facilitando a viagem de quem opta pelo transporte rodoviário. Além do guia geral, que abrange o Brasil inteiro, é possível encontrar também outros guias específicos, com temas como praias e regiões brasileiras.

Além da versão impressa, o site do Guia Quatro Rodas também oferece uma infinidade de informações. Se o seu destino for uma grande cidade, onde é fácil conseguir uma conexão à internet, esta pode ser uma ótima opção. O conteúdo é separado por itens principais como Cidades, Hotéis, Restaurantes, Atrações, Mapas, Roteiros e Lançamentos, e tem destinos tanto nacionais quanto internacionais. O site oferece ainda um serviço interessante, responsável por calcular o rota mais rápida ou a mais curta a partir da origem e do destino. Para saber mais, acesse: http://viajeaqui.abril.com.br/guia4rodas/

Lonely Planet: para destinos do mundo inteiro, o guia Lonely Planet é um dos mais populares do mundo. Criado há mais de 30 anos por um casal de viajantes que decidiu relatar uma viagem à Ásia feita com quase nenhum dinheiro, o primeiro exemplar foi feito artesanalmente e conquistou o público. O primeiro exemplar editado era um guia de mais de 700 páginas marcou o início de uma história de sucesso: hoje, o Lonely Planet está presente em 118 países e possui cerca de 650 publicações traduzidas para diversos idiomas.  Assim como o Guia Quatro Rodas, o Lonely Planet também tem um site que reúne as mais diversas informações sobre roteiros do mundo inteiro. Basta escolher a região do mundo que você pretende conhecer e acessar as dicas. Entre as informações gerais, destacam-se os itens Entretenimento, Pontos Turísticos, Compras, Atividades e Restaurantes. Acesse o conteúdo em: http://www.lonelyplanet.com/

Guias locais: outra boa opção é procurar por um guia no seu local de destino. Se você dominar o idioma, esta pode ser uma oportunidade para ter acesso a informações que nem sempre são conhecidas – mesmo pelos viajantes especializados em escrever guias turísticos. Com um bom mapa na mão e as indicações das melhores atrações, basta pedir ajuda em postos turísticos ou mesmo para os moradores da cidade para garantir que a viagem seja um sucesso.

Top