Saiba como decorar a casa com jornal

Se na sua casa há vários montes de jornal sem utilidade, aproveite-os para fazer objetos decorativos. Além de ficarem originais, com a sua personalidade,…

Se na sua casa há vários montes de jornal sem utilidade, aproveite-os para fazer objetos decorativos. Além de ficarem originais, com a sua personalidade, eles ajudarão a preservar o meio ambiente, pois essa é uma maneira criativa e funcional de reciclar papel. Portanto, saiba como decorar a sua casa com jornal.

Esse lindo jogo americano deixa a sala de jantar com um ar alegre, divertido e rústico. Para fazê-lo, recorte o jornal em 70 tiras finas e enrole-as como se fossem canudinhos. Em seguida, pinte os canudinhos com tinta guache nas cores de sua preferência, deixando-os secar por 2 horas. Por fim, enrole-os de modo que fiquem parecidos com caracóis e amarre-os com um cordão para formar essa peça. Para que ela fique com um efeito brilhante, aplique verniz quando estiver pronta e espere secar por 8 horas.

Usando a mesma técnica do canudinho, é possível fazer várias outras peças decorativas com jornal, basta ter criatividade. Essa linda bandeja e os 4 pratinhos foram feitos com os canudinhos de jornal, porém, a pintura foi feita depois dos objetos prontos. Para fazê-los, você terá que enrolar as tiras de jornal e enrolá-las uma atrás da outra, formando um grande caracol. Para que elas não se desprendam, passe cola branca nas laterais até chegar ao final. Então, pinte as peças nas cores desejadas e, se tiver o dom da pintura, faça desenhos nelas. Espere secar por 2 horas, passe o verniz e aguarde mais 8 horas para poder usar as suas novas peças decorativas.

Essa irreverente fruteira também é feita usando o mesmo processo dos canudinhos. Do mesmo modo, recorte o jornal em tiras finas, pinte-as e enrole-as em caracóis. A base é feita como o jogo americano, mas para que a fruteira tenha o formato arredondado, é preciso usar uma bola de isopor de 30 centímetros como molde. Os caracóis devem ser amarrados firmemente com um cordão para que eles aguentem o peso das frutas.

Leia Também:  Lançamentos moda primavera verão 2015

Agora, se você pretende realmente inovar a decoração da sua casa com o jornal, uma alternativa bastante criativa e divertida é usá-lo como papel de parede. Para tanto, você pode usar as folhas aleatoriamente ou escolher as notícias que mais lhe chamaram a atenção para personalizar a sua parede. Para fazer essa arte na parede, você precisará de jornal na quantidade suficiente para cobrir a parede, cola branca diluída na proporção de 2 medidas de cola para 1 de água, rolinho, escova para lavar roupa, espátula e estilete. Para começar, passe a cola diluída com o rolinho em uma pequena parte da parede e escolha uma folha de jornal. Posicione-a no local desejado e comece a alisá-la de dentro para fora. Depois, alise melhor com a escova para que as bolhinhas desapareçam. O acabamento do rodapé, das portas e janelas deve ser feito com o uso de uma espátula, que servirá de apoio para que o estilete seja usado na hora de retirar o excesso de papel.

Ajude a natureza e ainda deixe a sua casa mais bonita e original usando jornal para confeccionar objetos decorativos irreverentes e divertidos. Por isso, a partir de agora, comece a utilizar aqueles montes de jornais inúteis que você tem encostados na parede e aprendendo a decorar a casa com jornal.

Top