Saiba como corrigir falhas nas sobrancelhas

Ter um rosto bonito, com certeza, vai além da ajudinha da genética. Veja algumas dicas e produtos para acertar de vez a sobrancelha e usá-la a seu favor.

Ter um rosto bonito, com certeza, vai além da ajudinha da genética. Existem pessoas que simplesmente são abençoadas com a beleza, mas que não sabem valorizar pontos importantes do rosto, a sobrancelha é um deles e muita gente peca na hora de arrumá-las.

As sobrancelhas podem dar outra forma ao seu rosto de maneira bem simples.

Existem livros e mais livros tentando descrever como seria o rosto perfeito e simétrico e, é obvio que não existe. Portanto, é preciso usar alguns truques que lhe favoreçam. Uma sobrancelha bem definida e cuidada dá sim a impressão de um rosto mais harmonioso e isso faz toda a diferença.

Veja algumas dicas e produtos para acertar de vez os fiozinhos e usá-los a seu favor.

Tem que tirar

Independente se as suas sobrancelhas são grossas ou ralas aparar é fundamental e indispensável. Numa primeira vez, você pode ir a um salão de beleza e depois apenas manter o desenho, mas se você quiser também pode tentar em casa. Você vai precisar de uma pinça de precisão, uma escovinha, uma tesoura, dois lápis (um branco e uma para ajudar a medir) e um espelho.

Faça em casa

Antes do processo é preciso limpar bem o rosto para que nada atrapalhe. Retire toda a maquiagem e não passe creme para a pinça não escorregar e o procedimento ser mais rápido.

Em um local claro, de preferência com luz natural, comece penteando os fios de forma que fiquem no lugar. Alguns pelinhos são maiores e devem ser aparados com a tesoura.

O canto interno da sobrancelha deve estar na mesma reta do canto da boca e a ponta deve terminar junto com o canto externo dos olhos. Para medir apoie um lápis e risque com o lápis branco, desenhe também o formato que você deseja ao longo de toda a sobrancelha.

Leia Também:  Doença Clamídia: sintomas, tratamento, prevenção

Feito isso, é hora de começar a retirar todos os pelos que ficaram para fora da linha desenhada.

Lembre-se que sobrancelhas finas demais estão em desuso. Aposte num desenho mais grosso e bem contornado.

Produtos

Com o formato pronto e o excesso retirado, fica fácil ver exatamente onde estão as falhas. É preciso preencher com produtos que deixem o visual leve e natural.

  • Sombra marrom opaca: fica natural e combina com todos os tons de pele. Deve ser aplicada com um pincel fininho.
  • Gel corretivo: existe um gel (Talika Eyebrow Extender) com pelinhos artificiais que aderem a sobrancelha cobrindo as falhas.
  • Máscara incolor: para os fios rebeldes, camadas de máscara para cílios incolor são a solução. Deixam tudo no lugar sem alterar a cor.
  • Sobrancelhas ralas: utilize produtos que estimulem o crescimento (Talika Eyebrow Lipocils).

Siga as dicas, treine bastante e tenha um rosto muito mais equilibrado.

Top