Como superar o estresse de fim de ano com uma boa alimentação

As festas de fim de ano trazem muitas alegrias, porém também acarretam um estresse sem tamanho. Para muitas pessoas, ter que organizar ceia, sair…

(Imagem: Foto divulgação)

As festas de fim de ano trazem muitas alegrias, porém também acarretam um estresse sem tamanho. Para muitas pessoas, ter que organizar ceia, sair para comprar presentes, planejar viagens e festas é quase uma tortura, a qual deixa a pessoa ainda mais cansada do que já estava antes de preparar toda essa acomodação.

Comidas como biscoitos, chocolates e salgadinhos nos trazem um conforto temporário, porém temos que suportar com o fato de que não se pode atacar uma gostosura sempre que estresse aparecer ou a saúde e a silhueta sairão comprometidos.

Desse modo listamos algumas dicas simples para ajudar a lidar com a correria de final de ano, sem tanta dor de cabeça.

Vitamina C

Estudos apontam que a vitamina pode auxiliar a combater o desenvolvimento de hormônios estressantes. Ao invés escolher um chocolate quando o estresse aparecer, escolha uma laranja, mamão e pimentões.

Chá quente

Bebidas quentes acalmam os nervos. Experimente um chá de baunilha ou de hortelã, pois de acordo com estudos apontam que esses ingredientes auxiliam a reduzir a ansiedade, proporcionando mais atenção a pessoa.

Carboidratos complexos

Sempre quando estamos estressados, preferimos os carboidratos, já que eles liberam um hormônio de bem-estar, o qual ajuda a acalmar. Experimente os integrais como pães, feijões, aveias ao invés dos refinados.

Divirta-se

Procure se divertir e manter a dieta. Não calcule calorias e não vá as festas com muita fome para não comer demais. Faça refeições saudáveis durante o dia e, se possível, leve um lanchinho leve para a festa.

Top