Saiba como conter os exageros na busca pela boa forma

Infelizmente, não existe como emagrecer sem fechar a boca, pois os alimentos são os maiores responsáveis pelo ganho de peso. Além de uma alimentação,…

Infelizmente, não existe como emagrecer sem fechar a boca, pois os alimentos são os maiores responsáveis pelo ganho de peso. Além de uma alimentação, a boa forma é garantida por exercícios físicos, que queimam as calorias ingeridas e mantém o corpo saudável e firme, principalmente após a perda dos quilinhos a mais.

No entanto, é difícil ver alimentos suculentos e cheios de calorias e não comê-los. Por isso, saiba como conter os exageros na busca pela boa forma. Em primeiro lugar, é preciso saber que, mesmo estando de dieta, esses alimentos são permitidos, contanto que não sejam ingeridos diariamente e com exageros. Experimente apenas uma pequena porção no final de semana para sentir o gosto e mastigue o alimento lentamente para que o seu estômago entenda que está saciado e pare de pedir por comida. O processo de mastigação, aliás, serve para qualquer tipo de alimentação, e ele não é importante apenas para quem pretende emagrecer, porque a boa mastigação também evita problemas estomacais.

Alimente-se várias vezes ao dia, de preferência, cinco. O café da manhã deve ser bem reforçado, com pão integral, queijo branco, leite, iogurte, frutas e cereais. Assim, o seu corpo tem energia o suficiente para aguentar a manhã. Entre o café da manhã e o almoço, coma uma fruta ou umas bolachas integrais para enganar a fome e para não comer muito na refeição principal.

O almoço deve ser feito com alimentação leve, porém, nutritiva. Uma carne grelhada serve como proteína, duas colheres de arroz, como carboidrato e o feijão, que é ferro. O resto do prato tem que ser completado com muitos legumes e verduras. O café da tarde pode ser feito com bolachas integrais e frutas e o jantar, por um lanche natural com suco de frutas. Antes de dormir, faça uma alimentação bem leve, com frutas, verduras e legumes.

Leia Também:  Peças clássicas do guarda-roupa feminino

Há pessoas que precisam estar mastigando algo a todo o momento, principalmente nos momentos de angústia ou ansiedade. Esse processo faz com que elas engordem, pois elas geralmente optam por alimentos calóricos como balas, chicletes ou salgadinhos industrializados. Por isso, uma boa opção é substituí-los por legumes fatiados como cenouras, aspargos ou pepinos.

Quando for ao supermercado ou à padaria, faça uma refeição antes, porque ir a esses lugares com o estômago roncando é a principal causa de exageros e excessos. Assim, ao ver alimentos gostosos e suculentos, você conseguirá evitá-los.

Antes de eventos sociais como aniversários, casamentos ou outras comemorações, alimente-se bem. Desse modo, você conseguirá conter os excessos ao ver as mesas cheias de docinhos, salgadinhos e refrigerantes. Coma lenta e delicadamente para sair das festas com apenas poucas calorias a mais.

No bar com os amigos peça uma garrafa de água ou um suco com poucas calorias. As bebidas alcoólicas são riquíssimas em calorias, ainda mais porque elas geralmente são acompanhadas por petiscos gordurosos.

Essas são algumas dicas de como conter os exageros na busca da boa forma. No entanto, é sempre bom reforçar que, além da alimentação, é necessário fazer muito exercício físico, não apenas para perder os quilos excedentes, mas também para ter a garantia de uma vida saudável.

 

 

Top