Saiba como construir com menos desperdício

Saiba como construir com menos desperdício. A construção sempre é um momento de satisfação e alegria para uma família. Porém, esse momento também reflete em muita responsabilidade para não confrontar o orçamento inicial planejado e não ganhar apenas dores de cabeça com problemas durante a obra e a construção.

Saiba como construir com menos desperdício (Foto Ilustrativa)

Saiba como construir com menos desperdício (Foto Ilustrativa)

Outro fato muito comum nas construções é o desperdício que se tem dos materiais de construção após o fim de cada etapa da obra. Consequentemente, com esse desperdício de material, vem o aumento e desperdício de gastos, que poderia ser muito bem aproveitado no momento do acabamento, que sempre concentra a maior parte do orçamento de uma construção. Além da responsabilidade da sustentabilidade que é sempre importante concentrar esforços.

Pensando nisso, separamos dicas de como as pessoas podem construir sem desperdícios. Confira.

5 dicas para economizar na hora de decorar sua casa

Saiba como construir com menos desperdício

Economize na construção seguindo algumas dicas (Foto Ilustrativa)

Economize na construção seguindo algumas dicas (Foto Ilustrativa)

Dicas de como construir sem desperdícios:

1 – Preparar o terreno da construção: Ao comprar o local aonde será realizada a construção, é interessante que se faça uma limpeza geral no espaço para que todo o entulho seja descartado e o terreno fique preparado para o recebimento dos materiais de uma forma que seja fácil a sua organização.

2 – O projeto completo deve ser feito e seguido: Uma das partes mais importantes de uma construção, o projeto é extremamente necessário para se ter uma noção de tudo o que será utilizado para construir, além disso, é interessante deixar claro ao arquiteto ou engenheiro que a ideia é a de um projeto sustentável, dessa forma ele trará dicas e sugestões.

3 – Use pré-moldados para a sustentação do imóvel: A utilização de vigas pré-fabricadas ajudará na economia com a compra de todos os materiais utilizados para fazer as vigas e também não haverá desperdício de concreto ou aço.

Compra de pisos e azulejos: como economizar

4 – Sempre comprar materiais sustentáveis: Atualmente já existem e são mais em conta diversos materiais que são sustentáveis e, consequentemente, a favor do meio ambiente, e também existem opções de reutilização dos materiais. Como exemplo podemos citar a utilização de cimento. É possível usar o cimento ecológico que, apesar de ainda ser pouco utilizado, possui uma resistência superior a do cimento convencional.

5 – Deixar o acabamento apenas para o acabamento: Os materiais de acabamento devem ser comprados apenas no final da obra, dessa forma você evita danos aos mesmos, deixando sua obra perfeita e agradável. Caso compre muito antes dessa etapa, os materiais podem ficar com problemas de preservação, além de ocupar espaço em sua obra.

Pisos Tarkett em Porto Alegre (BENEFÍCIOS)

Há várias formas de evitar desperdícios nas obras (Foto Ilustrativa)

Há várias formas de evitar desperdícios nas obras (Foto Ilustrativa)

Os pisos Tarkett são uma ótima opção para quem quer construir com estilo e custo-benefício. A Tarkett oferece diversos produtos no segmento residencial que vão tornar a sua casa muito mais bonita, confortável e aconchegante.

Os pisos são divididos em quatro linhas:

– Linha Ambienta: É o piso vinílico mais vendido da categoria, pois é perfeito para conferir equilíbrio a diversos ambientes. Simula elementos naturais com fidelidade, além de contar com um design moderno. São 45 cores e diferentes tipos de texturas que permitem paginações modernas e personalizadas. Ambienta possui Extreme Protection, um tratamento que protege a superfície do piso até 7 vezes mais que um PUR comum, reduzindo a necessidade de água e produtos químicos.

10 dicas para economizar em material de construção

– Linha Essence: É o piso vinílico que une tudo o que você procura em sua casa: Beleza, modernidade, conforto e, principalmente, diversos benefícios que trazem praticidade ao dia a dia. Suas estampas reproduzem com fidelidade toda a sofisticação e robustez das madeiras e pedras. Possui um tratamento que protege a superfície do piso até 7 vezes mais que um PUR comum, reduzindo a necessidade de água e produtos químicos.

– Linha Imagine: O piso ideal para inovar de forma prática e funcional. Estampas diferenciadas que conferem mais personalidade a cada ambiente. É resistente, antialérgico, de fácil limpeza e instalação, térmico e confortável ao caminhar.

– Linha Decorflex: A coleção conta com cores e estampas exclusivas para deixar os espaços da casa ainda mais aconchegantes. Por isso, Decorflex é sempre a escolha perfeita para quem procura por praticidade e bom gosto, mas sem abrir mão da economia.

Onde encontrar

Os trabalhadores da construção civil devem ser treinados para evitar desperdícios (Foto Ilustrativa)

Os trabalhadores da construção civil devem ser treinados para evitar desperdícios (Foto Ilustrativa)

Construção Sustentável no Brasil

A revenda dos pisos Tarkett em Porto Alegre está localizada em 33 lojas. Para conferir todas, basta acessar o site a seguir: tarkett.com.br onde-comprar.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Reply