Saiba como conseguir o bronzeado perfeito para o verão

O verão é o momento mais esperado pelas mulheres que gostam de manter a cor da pele bronzeada. A coloração rosada – nas peles…

O verão é o momento mais esperado pelas mulheres que gostam de manter a cor da pele bronzeada. A coloração rosada – nas peles brancas – deixa um ar de saúde no rosto que antes era pálido e as morenas ficam com a cor mais brilhante e viva. Mas,  é preciso ter cuidado, pois o sol pode agredir a pele não protegida.

Mesmo quem deseja ficar bronzeado precisa usar o filtro solar e reaplicá-lo depois de duas horas ou após mergulho na água. Ficar com marquinha de biquíni e com a pele bronzeada não será uma tarefa, a ser cumprida, em apenas um dia de praia. Para conseguir uma cor com saúde é preciso repetir a dose da praia, em horários antes das onze da manhã e depois das quatro da tarde e assim evitar os efeitos nocivos do sol.

O que fazer para ter um bronzeado perfeito

Siga as dicas abaixo e ganhe além de uma cor nova, muita saúde para sua pele!

Protetor solar

É mito achar que quem quer ficar bronzeado não deve usar protetor solar. O uso do filtro solar protege a pele dos danos que podem ser causados pelos raios ultravioletas e evita que a pele fique vermelha e ardida, após o sol. Para o corpo, a sugestão é usar o fator 30 e no rosto – região mais sensível -, fator mínimo de 40.

Alimentação

É importante ingerir alimentos que contenham vitamina A e betacaroteno, como mamão, cenoura, acerola, abóbora, folhas verde escuras, como espinafre e brócolis, entre outros, pois eles aceleram o bronzeamento e são uma ótima e natural alternativa aos bronzeadores.

Esfoliação

Fazer esfoliação suave na pele, antes de ir à praia, vai deixá-la mais suave e homogênea para receber os raios solares e deixar o bronzeado mais uniforme. A esfoliação deve ser feita uma vez por semana, para retirar as células mortas ou outras impurezas.

Leia Também:  Omelete com linguiça e escarola

Hidratação 

Antes e depois do sol mantenha a pele hidratada, por dentro e por fora. Beba bastante água e passe um bom hidratante no corpo, duas vezes ao dia, logo após o banho. Não se esqueça de usar cremes faciais também, especialmente antes de dormir.

Manter a cor dourada

Após dias de praia e com bronzeado saudável, a dica é hidratar ainda mais a pele para que ela não descasque. Para manter a cor, o ideal é continuar tomando sol pela manhã cedo em torno de 15 ou 30 minutos, no mínimo, duas vezes na semana, assim a cor dourada vai continuar por mais tempo, mesmo quando as férias acabarem.

Sua saúde está em primeiro lugar, se vai começar a se expor ao sol, inicie de forma lenta e vá aumentando gradativamente, assim você sai do verão ou das suas férias com saúde e beleza, a seu favor!

Top