Saiba como colocar cílios postiços

Para muitas parece um procedimento difícil, mas,  colocar cílios postiços é algo bem simples. O acessório pode ser usado em diferentes ocasiões, mais indicado…

Por Editorial MDT em 25/11/2011

Para muitas parece um procedimento difícil, mas,  colocar cílios postiços é algo bem simples. O acessório pode ser usado em diferentes ocasiões, mais indicado para eventos noturnos e eventuais. Ele não pode ser usado com tanta frequência, pois o ato de colocar e tirar sempre acabam removendo os pelos naturais da região. Por isso é preciso usar com limite e colocar da maneira mais correta possível, evitando a remoção dos cílios natural.

Muitas meninas pesquisam sobre como colocar cílios postiços, pois como já foi dito, parece algo complicado ou muito difícil. Confira agora o passo de como colocar o acessório.

O primeiro passo é fazer a limpeza da pele, principalmente na região das pálpebras. Remova todo o excesso de maquiagem dos cílios.

Molhe a base dos tufos dos cílios postiços na cola. Existem diferentes modelos no mercado, desde os que são tufos menores e mais finos até o que já é o conjunto completo, formando uma única carreira de pelinhos.

Comece a fixar da parte interna para a externa da pálpebra. Vá fixando com delicadeza. Você pode contar com a ajuda de um bastão próprio para a fixação. É importante escolher uma cola de qualidade.

Para finalizar, você pode caprichar numa maquiagem mais forte, com tons escuros. Não se esqueça do delineador, pois além de um efeito legal, ele esconde qualquer detalhe imperfeito do cílios postiço. Um risco bem grosso pode ajudar a esconder as marcas da cola.

Usando o curvex, você pode “misturar” o cílios natural com o postiço, criando um efeito bem legal, como se fosse tudo natural. Prenda o aparelho por 5 segundos sem mexer, senão pode tirar o cílios postiço do lugar. Depois solte. Isso ajuda a deixar o acessório mais natural e também mais leve.

O rímel preto é uma opção, quase sempre  usada. Ele pode ser deixado de lado se o cílios postiço já vier bem escuro, que é o que acontece com a maioria. Mas mesmo assim você pode passar o produto, pois dá um destaque ainda maior. Alguns profissionais indicam o rímel no cílios natural, antes de iniciar o procedimento para colocar os postiços. Isso ajuda a aumentar o volume dos seus e evita a passagem do produto depois, que pode acabar tirando o postiço do lugar.

Essas foram algumas dicas para colocar cílios postiços. Na própria embalagem, normalmente, você já encontra as instruções de como colocar. É uma tarefa simples e que pode ser realizada em poucos minutos. Experimente o acessório e arrase em qualquer ocasião. O cílios postiço dá um efeito muito legal ao olhar.

Top