Saiba como aproveitar melhor as aulas do cursinho

O cursinho pré-vestibular tornou-se uma febre entre os jovens que estão se preparando para o vestibular. Ingressar em uma faculdade é o sonho de…

O cursinho pré-vestibular tornou-se uma febre entre os jovens que estão se preparando para o vestibular. Ingressar em uma faculdade é o sonho de muitos, mas nem sempre é uma tarefa fácil. As vagas são mais concorridas nas universidades públicas, que são o foco da maioria. Por isso é necessário estudar e muito para ir bem nas provas. Com o cursinho você pode revisar tudo o que aprendeu na escola e com uma maior ênfase para o vestibular. São aulas descontraídas e dinâmicas.

Mas, como aproveitar melhor as aulas do cursinho? Não adianta chegar em casa e jogar o caderno num canto. Assim você dorme e já esquece tudo o que viu em aula. O nosso cérebro guarda coisas que dizemos à ele que é importante. E como dizemos isso? Repetindo, repetindo e repetindo. Isso nada mais é do que o estudo. Você vai ler aquilo por várias vezes, até se tornar algo comum em sua memória. Nada de decorar, é preciso aprender!

Para não acumular muita matéria, você pode chegar em casa todo dia depois do cursinho e dar uma lida nas matérias que você aprender ou revisou. Faça alguns exercícios. Normalmente os professores deixam exercícios como tarefa para casa. Com os exercícios você vai praticando o que aprendeu, colocando em prática. Esse é um dos melhores métodos para aprender.

Outra dica é pendurar folhas com as matérias pela casa. O banheiro é um ótimo lugar para aprender. Isso mesmo! Pode parece engraçado ou mesmo estranho, mas colar uma folha em frente ao vaso sanitário é uma das melhores táticas. No momento de suas necessidades é um dos momentos de maior silencio e vazio. É nesse momento que você pode ler e revisar o conteúdo do cursinho. O mesmo pode ser feito no teto do quarto. Antes de dormir, que tal ler um pouco a respeito do que vai cair no seu vestibular? As folhas podem estar espalhadas por diferentes partes da casa.

Leia Também:  Vestibular de meio de ano UnB 2013: inscrições,vagas

Muitos não sabem como aproveitar o cursinho ou simplesmente não conseguem da mesma forma que alguns. Lembre-se que o estudo deve ser disciplinado e diário. Reserve algumas horas do seu dia, além do cursinho, para estudar. O cursinho é um auxiliar na recordação do conteúdo. A prática, o aprendizado, a memorização dependem de você.

É possível passar no vestibular com o cursinho, mas é preciso dedicação e esforço. Existem ótimas instituições que oferecem cursinhos do tipo, como o Anglo e COC. São sistemas presentes em todo o território nacional. Os horários variam conforme disponibilidade, assim como as mensalidades. Pesquise e encontre o que melhor combina com você.

Top