Saiba como acertar no uso do gloss

O gloss é um dos acessórios indispensáveis para a maioria das mulheres. Nem tão forte como um batom, nem tão apagado quanto uma boca…

O gloss é um dos acessórios indispensáveis para a maioria das mulheres. Nem tão forte como um batom, nem tão apagado quanto uma boca sem produto algum. O gloss dá um toque todo especial ao visual e pode ser usado em cima de outro produto, como o batom. Existem inúmeras marcas e cores disponíveis no mercado. Assim, fica ainda mais difícil escolher qual levar para a casa.

O gloss é ótimo para toda e qualquer ocasião, seja um evento mais sofisticado na parte da noite ou então no dia-a-dia dentro de casa, do trabalho e assim por diante. É um brilho discreto ou mais extravagante, depende do modelo escolhido. Muitas mulheres tem dúvidas de como escolher o gloss ideal, afinal o leque de opções é bem extenso.

Para peles morenas, a dica é optar pelos que puxam para os tons alaranjado e marrom. O vinho também vem sendo bastante usado. Hoje o setor de maquiagem já não tem mais restrições ou receitas, mas algumas cores combinam mais com certos tons de pele. O rosa muito claro, por exemplo, não é o mais indicado para a pele negra, mas pode ser usado da mesma forma.

O rosa é uma cor que combina melhor com a pele branca. O marrom, por exemplo, já não fica tão bem para peles mais claras. É preciso saber combinar as cores e brincar com os tons. O gloss transparente pode ser usado por cima dos mais diferentes tons de batom. Existem batons foscos que estão super na moda. Para quem gosta da cor, mas não do efeito fosco, o uso do gloss pode ser uma solução.

Entre as marcas nacionais, O Boticário vem se destacando com alguns modelos de gloss que estão fazendo sucesso entre as mulheres. A empresa vem investindo pesado no setor de maquiagem, além dos demais cosméticos. A linha mais famosa é a Make B, lançada esse ano. Você encontra os mais diferentes tons, as mais diferentes cores e texturas. Tem gloss para todos os gostos e personalidades.

Leia Também:  Como montar um minicasamento

O gloss é sempre bem vindo. Se você tem receio de chamar muita atenção com um gloss  colorido ou com muito brilho, não se esqueça do transparente. Ele sempre combina com tudo e dá um toque delicado aos lábios.

Essas foram algumas dicas para escolher o gloss. Conversando com profissionais do ramo, como maquiadores de qualidade, você encontra outras dicas sobre como usar os diferentes tipos e produtos de maquiagem. É possível criar os mais diferentes looks sem gastar quase nada.

 

Top