Saiba a hora certa de pedir um aumento

Se você é um profissional exemplar, que realiza entrega todas suas tarefas no prazo descrito e vem sendo elogiado há tempos, certamente é hora…

Se você é um profissional exemplar, que realiza entrega todas suas tarefas no prazo descrito e vem sendo elogiado há tempos, certamente é hora de pedir um aumento salarial, mesmo em momentos de conflitos. Se você é um daqueles que não sabe quais argumentos exatamente expor para realizar esta tarefa, não se preocupe. A seguir, listamos três importantes fatores que você deve analisar antes de pedir o tão esperado aumento salarial.

Fator essencial é estar bem preparado para a conversa. Nesse caso, se alguma dúvida ainda persistir sobre o seu merecimento, adie a conversa e faça uma nova avaliação. Procure listar todos os cumprimentos realizados na empresa, e procure expor expectativas superadas, pergunte a si próprio se as responsabilidades aumentaram e se está adequado com as metas do seu setor. Se ainda permanecer inseguro, procure ajuda para ajudá-lo a analisar seu desempenho. Não tenha medo de ouvir criticas, já que elas são ótimas para ver o que estamos errando, o que temos para melhorar e ganhar argumentos para a negociação.

Escolha o momento certo. Este também um fator muito importante, pois, fazer o pedido quando o chefe está passando momentos complicados ou quando estiver de mau humor é o mesmo que cometer suicídio. O momento ideal é aquele quando ele te elogiar após um fato que evidenciou sua competência. Opte por um dia calmo sem reuniões e com antecedência marque um horário com o patrão.

Se depois de realizado a reunião e alcançado o que cobiçava, agradeça e retorne ao trabalho, pois, terá que demonstrar que merece esta promoção. Caso a resposta for não, procure saber o motivo. Se este for relacionado ao seu desempenho, procure corrigir a falha solicitando constantes avaliações. Já se o impedimento for à falta de condições da empresa, todo o cuidado é pouco, pois sempre acaba em desastre quem toma decisões do meio de um grande problema. Por outro lado, se perceber que o emprego atual não é essencial para sua aquisição, pode ser a hora de buscar outras oportunidades.

Leia Também:  RH Carrefour, Vagas de Empregos

Top