Saias para Gestantes Modelos

A gestação de um filho é a característica mais bonita da mulher. Nessa época, as mulheres ficam mais sensíveis, mais delicadas e também mais…

A gestação de um filho é a característica mais bonita da mulher. Nessa época, as mulheres ficam mais sensíveis, mais delicadas e também mais belas. A gravidez dá um aspecto de vivacidade e de felicidade nunca vistos no semblante feminino em outras ocasiões.

Porém, o corpo feminino muda bastante, a barriga e os peitos crescem e as roupas que ora eram usadas já não servem mais. Por isso, as gestantes devem usar roupas especiais, desenhadas exclusivamente para essa fase da vida.

As peças mais usadas pelas gestantes são a saia e os vestidos, pois eles são confortáveis e permitem maior mobilidade às grávidas. Há saias que são ajustáveis a cada etapa da gravidez. Por isso, são os melhores modelos de saias, pois não é preciso comprar uma saia para cada mês de gravidez.

As saias para gestantes devem ter cinturas altas para garantirem o maior conforto da mamãe. No entanto, se elas tiverem elástico, ele deve estar abaixo da cintura. O melhor comprimento para saias para gestantes é logo abaixo do joelho, para alongar a silhueta da grávida, que ganha largura.

As estampas nas saias são permitidas, porém, devem ser pequenas para dar delicadeza ao estilo maternal. O preto é sempre uma cor coringa e pode ser usado à vontade, principalmente porque ele emagrece.

A futura mamãe deve optar por usar saias lisas de cor escura porque, independentemente do seu peso, o quadril aumenta e as cores muito fortes chamam a atenção para essa parte. Portanto, roupas coloridas devem ser usadas apenas em detalhes ou na parte superior.

As saias listradas podem ser usadas apenas se as listras forem na vertical, pois as listras horizontais deixam qualquer pessoa mais gorda.

Continuar Lendo  Colorido na roupa do trabalho pode: entenda

As saias com babado dão um toque especial para a mulher grávida porque o babado deixa o visual delicado e charmoso. Use esse modelo de saia para grávida para ir à uma ocasião mais solene ou mesmo para trabalhar, caso você trabalhe em um escritório.

As rendas também trazem toda a delicadeza para o look da gestante. Por isso, elas podem ser usadas sem medo, principalmente na hora de ir para uma festa ou um baile.

Os tecidos usados pela gestante devem ser leves como o crepe de seda, o algodão, o chifom ou a musselina. Evite usar o jeans, pois esse material aperta o corpo da mulher, principalmente a sua barriga, que deve ficar o mais solta possível para não prejudicar o crescimento saudável do bebê.

As grávidas devem evitar também as saias muito curtas, pois essa é uma fase que exige mais resguardo e esse tipo de saia não combina com mulheres que estejam com a barriga saliente.

Não use cintos, pois eles demarcam o corpo e a barriga. Prefira roupas mais soltas para dar leveza ao visual e para deixar o bebê mais à vontade. No frio, use meias-calça de compressão para protegê-la da friagem e para evitar o aparecimento de varizes.

Para compor o visual da futura mamãe, é preciso conhecer a sua personalidade. Sendo assim, durante a gravidez, não mude o seu estilo de se vestir. Seja você mesma, mas evitando usar saias que não combinem com o seu corpo, como as indicadas acima. Faça o seu próprio estilo, combinando as peças que mais te agradem, apenas seguindo essas dicas de saias para gestantes.

Top