Saias mimolet: como usar, fotos

As saias e vestidos mimolet estão em alta e prometem ser uma das sensações de primavera e verão. O nome (que se pronuncia “mimolê”)…

As saias e vestidos mimolet estão em alta e prometem ser uma das sensações de primavera e verão. O nome (que se pronuncia “mimolê”) se refere ao comprimento das peças e não ao estilo, como muitos pensem. As saias mimolet, embora muitas pessoas as confundam com saias midi, são caracterizadas pelo seu comprimento nas panturrilhas. As midi, por outro lado, ficam na altura dos joelhos. De qualquer forma, os dois modelos favorecem muito a feminilidade e a discrição de quem as usa. Vestidos e saias mimolet fazem parte das peças retrô, que têm invadido a moda, ultimamente. Nos dois casos, as roupas podem ser mais justas ou rodadinhas. As peças rodadas lembram muito as roupas usadas pelas mulheres da década de 50.

Este tipo de calçado deve ser evitado por mulheres de pernas grossas (Foto: Divulgação)

Embora muitas mulheres ainda se sintam inseguras sobre a forma de usá-las, as saias mimolet não escondem muitos mistérios. Com algumas dicas simples, é possível conseguir um visual extremamente elegante e feminino, para qualquer ocasião. Para isto, basta observar o volume da saia mimolet, as blusinhas usadas com ela e o tipo de corpo da mulher.

Saias mimolet justas ou rodadas

Blusas monocromáticas alongam a silhueta (Foto: Divulgação)

O estilo de saia mimolet rodada é o que mais reflete a moda retrô. Elas têm o poder de causar a impressão de afinamento da cintura e aumento do quadril. Contudo, ao escolher a parte de cima do look, a mulher deve estar atenta à largura da blusa. O ideal é optar por modelos mais justos e monocromáticos (ou seja, de uma só cor), para balancear volume da saia e afinar o busto, resultando em um visual mais elegante. Do contrário, o corpo parecerá muito maior, envelhecendo a aparência, já que estas saias têm um estilo mais “senhora”. Se a mulher está acima do peso e deseja disfarçar os quilos extras, deve preferir saias mimolet escuras ou com pequenas estampas, em fundo escuro. Isso evitará o aumento do volume do quadril.

Leia Também:  Como Organizar a Mochila do seu Filho

As saias mimolet justas, por outro lado, são mais indicadas para mulheres magras, sem quadril volumoso. Se estiver acima do peso, é melhor que a mulher equilibre com uma blusinha mais larga, em tecido com movimento.

Deve-se ter atenção com blusas mais largas, caso a mulher esteja acima do peso (Foto: Divulgação)

Sapatos ideais para saias mimolet

Os sapatos ideais para saias mimolet são aqueles mais leves e femininos. Dependendo a ocasião, sandálias de tira, peep toes, salto anabela, unkle boots e scarpins ficam ótimos com estas peças. O que se deve é evitar calçados pesados, pois ficarão muito evidentes, devido ao comprimento da saia e causarão a impressão de que os pés são maiores, resultando em algo deselegante. Basta escolher modelos de traços delicados e finos. Outra dica diz respeito à estatura da mulher. Se for muito alta, pode optar pelos calçados mais baixos. Se, por outro lado, tiver estatura baixa, deve apostar nos saltos, como forma de alongar a silhueta. Para mulheres com pernas finas, a dica é escolher calçados delicados e discretos, que não deixem os pés muito marcados. Já as que têm pernas muito grossas devem evitar sandálias com tiras que se amarrem nas canelas.

Sapatos que ficam bem com saias mimolet (Foto: Divulgação)

As saias em comprimento mimolet, além de delicadas, femininas e elegantes, também proporcionam muito conforto às mulheres. Extremamente discretas (se usadas corretamente), os movimentos mais diversos podem ser feitos, sem a necessidade de preocupação com certas partes expostas, como acontece com saias curtas ou justas demais.

A onda retrô invadiu a moda e, com ela, vieram as saias mimolet (Foto: Divulgação)

Veja mais sobre o comprimento, em: Comprimento Mimolet: como usar

Leia Também:  Colares de tecido: dicas, modelos, como usar

Conheça dicas de saias midi: Saia Midi: Dicas de looks das Famosas

 

Top