Saias estampadas: dicas para usar, fotos

Editorial MDT 21/11/2012 Bem Estar

As saias estampadas estão, com tudo, atualmente. Sejam longas, curtas, rodadas, cintura alta ou baixa, agarradinhas ou não, as peças podem ser adaptadas aos mais diferentes tipos de corpo. As estampas também existem em enorme variação, agradando a todos os tipos de gosto. Estas roupas chegaram em momento oportuno, pois estamos vivendo dias quentes, que exigem looks mais leves e fresquinhos. Na realidade, as estampas nunca deixaram de ser usadas. As saias, em especial, permaneceram, durante um curto tempo, meio afastadas dos armários das mulheres. De um tempo para cá, elas voltaram a aparecer, entre as tendências de moda e, pelo que parece, vieram para ficar.

Tanto a blusa, quanto a saia estampada foram destacadas, com a escolha do azul (Foto: Divulgação)

Não é à toa que as saias floridas ou com outros diversos tipos de estampas tornaram-se febre. Com elas, o visual feminino fica muito mais alegre, despojado e romântico. Embora muitas mulheres ainda se sintam um tanto inseguras, na hora de fazer combinações, as exigências para seu uso são poucas e bastante simples. Confira algumas dicas e veja como e fácil usá-las.

Dicas para usar saias estampadas

Na dúvida, vale lembrar uma regrinha simples. Para usar saia estampada corretamente, basta combiná-la com cores neutras, no restante do look. Branco, preto ou nude são ótimas apostas. Entretanto, não é preciso usar apenas estas. Um olhar atento às cores da própria da estampa já dirá qual será o tom mais adequado para as blusinhas. Nada mais simples. Veja, como exemplo, a imagem acima. Sutis linhas azuis aparecem na saia. A garota acertou, em cheio, optando por uma blusa azul, em tonalidade um pouco diferente da estampa, mas que não fugiu da harmonia.

A camisa jeans fica bem com todos os tipos de estampa (Foto: Divulgação)

Em dias mais frescos, uma ótima dica para combinar a estampa da saia é apostar em uma camisa jeans. A peça é neutra, versátil e dá outra cara ao look. Neste caso, qualquer tipo de estampa fica bem. O mesmo pode ser feito com as saias longas estampadas, em dias frios, optando por jaquetinhas e blazers. Para completar, invista num cinto, dando ainda mais charme à produção.

Looks com saia longa estampada, para dias mais frescos (Foto: Divulgação)

Mulheres com quadril largo podem apostar em estampas com figuras pequenas e fundo escuro. Neste caso, a dica é dar preferência a modelos não muito rodados, como forma de diminuir a região. Por outro lado, as que têm pouca cintura, quadril ou glúteos podem apostar, sem medo, nas saias rodadinhas e com estampas maiores.

Sugestões de looks com saias estampadas

Para ajudar na escolha dos modelitos, selecionamos algumas sugestões de looks com saia estampada. Confira a nossa galeria e encontre diversos modelos, além dos sapatos que combinam com as produções, que podem ser adequadas a diferentes ocasiões.

Saiba quais são as tendências para os próximos meses: Estampas primavera-verão 2013, tendências

Veja qual estampa fica melhor em você: Estampa ideal para cada tipo de corpo

 

Outros artigos

Como remover manchas mais difíceis

12/07/2012

Como remover manchas mais difíceis

[caption id="attachment_484915" align="alignnone" width="525"] Nem sempre as manchas podem ser removidas com água e sabão. (Foto:Divulgação)[/caption] Nada é mais...

Aplicativo Para Assistir Jogos Do Palmeiras

01/02/2022

Aplicativo Para Assistir Jogos Do Palmeiras

Tem jogo do Palmeiras, mas você não vai estar em casa para acompanhar? A sua salvação é que é possível acompanhar pelo celular depois de baixar um aplicativo para as...

Trabalho em Londres para Brasileiros

30/05/2011

Trabalho em Londres para Brasileiros

Com o aquecimento da economia e com a valorização do Real perante as moedas de países estrangeiros, muitos brasileiros estão optando por morar em outros países...