Saias e vestidos com fendas: dicas, como usar

Por mais comportado que seja um vestido ou uma saia, se a peça tiver uma fenda generosa, tudo muda. As fendas, dependendo do modelo,…

Por mais comportado que seja um vestido ou uma saia, se a peça tiver uma fenda generosa, tudo muda. As fendas, dependendo do modelo, são uma forma de se ter equilíbrio no visual, enquanto algo é insinuado. Com isso, a mulher pode usar uma peça discreta e comportada mas que, ao mesmo tempo, deixa à mostra uma parte de suas pernas; e isso dá sensualidade ao look, na medida certa. As saias e vestidos com fendas estão de volta à moda e são ideais para a estação. Veja dicas para usar a tendência.

As fendas tornam o look sensual, na medida certa (Foto: Divulgação)

Saias com fendas

A saia com fenda não deixa de ser uma saia comum. Porém, para mais elegância no visual, é indicado usar os modelos longos ou, se forem mais curtos, que tenham o corte reto. Uma saia muita curta com fendas pode resultar num look ousado demais. Se a intenção da mulher é insinuar, estes não são os modelos mais adequados.

O estilo da fenda também irá depender de como a peça foi feita e de como é o seu tecido. Algumas fendas ficam muito bem ocultas na peça e só aparecem, quando a mulher anda ou faz uma pose especial, enquanto parada. Há, também, fendas que são cortadas e costuradas de forma diferente. Elas são um pouco mais abertas e mostram a pele, mesmo que a pessoa esteja parada.

Finalmente, as fendas podem ser laterais, frontais (que são as mais usadas) ou traseiras. Se o tecido for leve e fluido, o corte da fenda pode chegar até próximo à virilha, não comprometendo a discrição, com o andar.

Looks mais casuais, com saias e fendas (Foto: Divulgação)

Pode-se apostar nas saias longas com fendas, tanto em looks sofisticados de festa, quanto em produções mais casuais. O interessante é tentar dosar o visual. Quando a fenda mostra bastante as pernas, procure combinar a saia com blusas mais comportadas.

Leia Também:  Casamento Caipira Festa Junina

Se a saia for mais curta, em tecido firme e modelagem reta, dê preferência aos modelos com uma só fenda. As saias com duas fendas ficam melhores em tecidos leves. Caso contrário, poderão não ter um caimento legal.

Tecidos mais elegantes fazem com que as saias com fendas sejam ótimas apostas para a noite. Já os tecidos simples e fluidos podem ser usados durante o dia, até mesmo numa produção para o trabalho, desde que não sejam exageradas.

Vestidos com fendas

Alguns looks de festa com vestido com fenda (Foto: Divulgação)

O uso de vestidos com fendas não é muito diferente das saias. Tudo depende de como é o tecido da peça e do tamanho da fenda. Modelos com brilhos e tecidos nobres, obviamente, devem ser usados na noite. Já os modelos mais simples, sem adornos, podem também ser usados durante o dia. Se a peça for curta e você quiser discrição, aposte em calçados mais baixos e em fendas menores.

Top