Saias de renda: dicas, como usar sem erros

A renda tem chamado a atenção do público feminino. Sucesso na estação passada, ela retorna este ano em diferentes modelos e estilos. A saia…

Por Editorial MDT em 13/03/2013

A renda tem chamado a atenção do público feminino. Sucesso na estação passada, ela retorna este ano em diferentes modelos e estilos. A saia de renda é a peça que mais tem se destacado entre todas. Delicada e charmosa, não há quem resista à sua feminilidade.  Está interessada em aderir ao visual? A seguir confira como usar a saia de renda sem erros!

Como usar saia rendada

Para usar a saia rendada sem erro a dica é combiná-la com peças básicas. (foto Divulgação)

Por ser um tecido extremamente fino, a saia de renda promete ser a sensação deste verão. Ela é livre para ser usada em todas as ocasiões. Vale tanto para eventos formais e informais. Tudo dependerá do seu modo de vestir.

Leia mais: Roupas de renda 2013: dicas, fotos

Combinada a um corpete mais elegante e um salto alto, fica ideal para festas durante a noite. Já para sair durante o dia, aposte numa blusa básica e sapatilha. Para não ter erros na hora de combinar a saia rendada com outras peças e acessórios a dica é optar por cores neutras como preto, nude e bege.

Combinada a uma blusinha mais elegante e um salto alto, fica ideal para festas. (Foto Divulgação)

Como algumas saias rendadas vem com mais volume, mulheres com quadril um pouco mais largo devem tomar cuidado. Neste caso, a dica é optar por modelos mais sequinhos e não tão largos.

Veja também: Vestidos longos de renda: modelos, fotos, dicas

De todo o modo, para usar a saia rendada sem erro a dica é combiná-la com peças básicas. Blusinhas 3/4, baby look, estilo nadador e jaquetas como complemento são ótimas opções para combinar com saias rendadas.

Dicas

Blusinhas 3/4, baby look e casaquinhos são ótimas opções para combinar com saias rendadas. (Foto Divulgação)

É preciso tomar cuidado na hora de combinar os modelos rodados ou com cintura alta. Evite combinar acessórios grandes e brilhantes, os quais chamam muita atenção. É importante saber que, a saia rendada é a peça destaque do look e por via de regra, outros adereços precisam ser equilibrados.

Confira ainda: Blazer de renda: como usar, dicas

São inúmeras as possibilidades para compor o visual. Alterando as blusinhas com acessórios você poderá criar diversos looks com as mesmas peças. Use a criatividade e monte seu estilo. Com bom gosto e sensatez é possível criar um estilo sem igual!

Top