Saia rodada: dicas para usar

A moda, como sempre, tem sido muito generosa, em relação à infinidade de alternativas para as mulheres. Nos últimos meses, temos observado as tendências…

A moda, como sempre, tem sido muito generosa, em relação à infinidade de alternativas para as mulheres. Nos últimos meses, temos observado as tendências inspiradas no passado. O estilo retrô invadiu as vitrines do mundo todo e conquistou adeptas, rapidamente. A saia rodada (ou godê) é uma destas revisitações ao passado e tem se tornado uma febre, entre as mulheres. Este fato não se dá de forma gratuita. O modelo em questão é altamente recomendável, no quesito romantismo e feminilidade. A saia rodada, seja o modelo curto (no caso do presente) ou longo (modelo usado, no passado) favorece todos os tipos de corpo.

Vestidos e saias rodadas eram as peças mais usadas, na década de 50 (Foto: Divulgação)

Na década de 50, praticamente todas as mulheres a usavam. Nas noitadas, as garotas aproveitavam a moda e rodopiavam, nas pistas de dança, deixando à mostra boa parte de seus atributos. Agora, o modelo voltou, com tudo, tendo se transformado em sinônimo de modernidade. Entre as garotas, os modelos curtos fazem o maior sucesso, conferindo looks românticos e sensuais. Já as mulheres mais velhas também as podem usar, com comprimento nos joelhos ou abaixo deles, adquirindo um visual mais jovem, discreto e elegante. Confira algumas dicas para usar saias rodadas.

Dicas para usar saia rodada curta

Diferentes modelos de saia rodada curta (Foto: Divulgação)

A saia rodada curta deve ser evitada, caso a pessoa tenha pernas muito finas e prefira escondê-las. Como o modelo causa a impressão de que a cintura e outras partes do corpo pareçam menores, coxas muito finas podem parecer menores, ainda. A dica é optar pelo comprimento de saia rodada até os joelhos. Mulheres baixas também podem preferir modelos um pouco mais curtos, associando-os a saltos altos. Contudo, é bom não exagerar, para não correr o risco de ficar vulgar.

Continuar Lendo  Roupas Leticia Persiles, Miriam: Amor eterno amor

Os saltos mais finos ficam ótimos com saia rodada curta. No entanto, o Anabela também resulta num ótimo visual. Outros calçados como os Oxford, rasteirinhas (para um look mais descolado, durante o dia), Peep toes, Scarpins e outros também fazem boas combinações. Quanto às blusas, regatas justinhas, camisetas, camisas ou top croppeds são indicados.

Dicas para usar saia rodada comprida

Saias rodadas compridas são elegantes e discretas (Foto: Divulgação)

Os modelos de saia rodada comprida ficam ótimos em todas as mulheres. As mais velhas, em especial, devem dar preferência a estas peças. As dicas para usá-las, quanto às blusas e calçados são, praticamente, as mesmas, acima. Contudo, deve-se ter atenção ao volume das blusas. No caso das camisas, se forem grandes demais darão um ar muito senhoril ao look. É melhor optar por modelos mais justos. Também é indicado escolher saias feitas em tecidos mais fluidos, pois estas dão mais leveza ao visual, evitando que o volume fique exagerado.

As saias rodadas são ótimas aliadas, pois afinam a cintura e causam a impressão de que os quadris são maiores. Elas são românticas e femininas e têm tudo para permanecer, durante um bom tempo, entre as roupas preferidas das mulheres.

Veja outro modelos favoráveis à cintura: Vestidos que afinam cintura: modelos, dicas

Confira outros modelos em alta: Saias mimolet: como usar, fotos

Top