Saia Plissada – Tendência para o Verão 2012

PUBLICIDADE

O plissado foi a aposta de várias grifes nas passarelas de verão 2012, entrando no lugar do drapeado. O efeito sanfona do plissé ensaiou um retorno na temporada de moda passada, para o outono/inverno, mas de uma maneira bem tímida. Agora, para o verão, grandes marcas trouxeram em suas coleções peças com as preguinhas.

Uma dessas grifes foi a Prada que, para o verão 2012, apostou no plissado em saias na altura dos joelhos. Em diversos tecidos, cores e estampas, as saias plissadas deixam o look super feminino. Em couro, voil, chiffon e qualquer outro tecido fluido, a saia plissada é uma opção excelente para ser combinada à camisas, como foi a proposta da Prada. A saia com estampa de carros de corrida ficou bem diferente e ousada, sem deixar de ser elegante.

Prada – Primavera/Verão 2012

PUBLICIDADE

Esse modelo de saia vem lá das décadas de 1920 e 1950, época em que o foxtrot estava em alta. O movimento proporcionado pelas saias plissadas era conseguido com tecidos pesados, pois a lycra ainda não havia sido inventada. Quando as mulheres dançavam, as saias davam o movimento desejado e sensual.

Com o passar dos tempos, a saia plissada  ganhou tecidos, comprimentos e combinações diferentes e inusitadas. Além das camisas sociais como foi mostrado pela Prada, camisetas e regatinhas básicas, blazers do tipo boyfriend e jaqueta de couro fazem a diferença em produções com saias plissadas, deixando o visual fora do comum e nem um pouco datado. Sem contar nos comprimentos diferentes, modelos longos, midi e curtos, em tecidos esvoaçantes ou mais pesados, como o couro. Dá uma conferida em alguns looks bem legais com saia plissada e inspire-se!

Com Camisa

Com Camiseta

PUBLICIDADE

Com Blazer

Com Jaqueta de Couro

PUBLICIDADE

Saia Longa

Saia Midi

Saia Curta

PUBLICIDADE

Imagens: google.com (editadas); lookbook.nu; style.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.