Saia bandage dicas, como usar

A saia bandage está em alta! Criada nos anos 90 pelo estilsita Hervé Legér, ela tornou-se uma das principais peças do guarda roupa feminino.…

A saia bandage está em alta! Criada nos anos 90 pelo estilsita Hervé Legér, ela tornou-se uma das principais peças do guarda roupa feminino. Como é uma peça que realça o corpo da mulher é preciso saber usá-la de forma adequada. A seguir confira algumas dicas e saiba como usar saia bandage:

Como usar saia bandage

A saia bandage está livre para ser usada com qualquer tipo de sapato. (Foto Divulgação)

Gordinhas: Para quem está acima do peso é possível combinar a saia com peças escuras. Para não marcar a cintura a dica é que a parte de cima seja mais ampla e abaixo do cós. Dica: Usar a saia com acessórios como max colares ou um discreto cardigan também é uma ótima sugestão para disfarçar os quilinhos extras.

Magrinhas: Já para quem está no peso ideal, a saia está liberada para ser combinada com todos os looks. É possível combiná-la com blusinhas justas por dentro, ou com camisas sociais por fora. Para complementar o visual também vale apostar nas jaquetas e nos casacos.

É possível combiná-la com blusinhas justas ou modelos mais soltinhos. (Foto Divulgação)

Dicas para o dia a dia

As roupas para usar trabalho devem ser escolhidas com muita atenção. Para quem deseja usar a saia bandage no trabalho a dica para diminuir a sensualidade e trazer elegância ao visual usando uma jaqueta ou um maxiblazer por cima do look. 

Outra sugestão é usar a saia com um casaco de alfaiataria e com uma camisa por dentro, deixando a parte de trás para fora. Quanto mais simples e discreto o visual melhor. Para ambientes de trabalho é importante não carregar na produção.

Leia Também:  Parar de fumar é mais complexo para quem não tem lazer, diz estudo

A saia não deve ser curta, mas também não precisa ser muito comprida. O ideal é um modelo no meio da coxa. Combinar a peça com meia calça ou legging são ótimas opções para quem possui pernas grossas e deseja disfarçá-las.

Para o trabalho a dica é usar uma jaqueta ou um maxiblazer por cima do look. (Foto Divulgação)

A saia bandage está livre para ser usada com qualquer tipo de sapato. Para ocasiões mais elegantes, a dica, todavia é combiná-la com sandálias, scarpins ou peep toes. Já para eventos mais simples é possível combinar a saia com vários modelos de botas.

Como é uma peça que realça o corpo e marca regiões avantajadas como o bumbum e o quadril, é preciso ter cautela e muita atenção ao usar a saia junto com outras peças.

Top