Sacola de papel: como fazer, passo a passo

Já se cansou daquelas tradicionais sacolas de plástico, utilizadas em supermercados e vários outros tipos de estabelecimentos? Então, não deixe de conferir a matéria sobre Sacola de papel: como fazer, passo a passo que preparamos.

Sacola de papel: como fazer, passo a passo (Foto Ilustrativa)

A sacola de papel feita em casa é uma ótima opção para utilizar no seu dia a dia, seja para carregar as compras feitas na padaria ou no próprio supermercado ou para transportar quaisquer tipos de objetos de um lugar a outro, facilitando o seu trabalho.

Além disso, elas também são ótimas opções para sacola de presente, substituindo os tradicionais pacotes, pois você pode personalizá-las, criando sacolas decorativas bem diferentes. Outra vantagem é que se trata de uma ideia sustentável, pois é possível aproveitar outros materiais para produzir a embalagem.

Renda Extra: Como fazer vela em casa e vender passo a passo

Guia de Conteúdo: Escolha o que quer ver

Sacola de papel: como fazer, passo a passo

As sacolas de papel têm várias utilidades (Foto Ilustrativa)

Antes de aprender como fazer sacola de papel, é preciso conferir os materiais que serão utilizados na produção da sua sacola sustentável. Você vai precisar de:

  • Papel cartão
  • Cola em bastão
  • Fita adesiva
  • Fita de cetim
  • Tesoura

O papel cartão pode ser substituído por papel de presente, papel sulfite, papel kraft colorido e até mesmo por uma capa de revista. Tudo vai depender do uso que será dado à sacola. No caso da cola, é melhor usar a versão em bastão, pois a cola branca tradicional deixa o papel enrugado.

Confira, a seguir, o passo a passo para fazer sacola de papel.

Tapetes de barbantes: como fazer, passo a passo

Passo 1

Comece dobrando o papel ao meio e deixando um espaço de 2 cm para o fundo. Use a fita adesiva para juntar as duas laterais da sacola.

Passo 2

Dobrando o fundo da sacola (Foto Ilustrativa)

Agora, abra o fundo com as duas mãos e faça as dobras como mostrado na imagem.

Passo 3

Em seguida, cole as partes dobradas, para fechar o fundo da sacola.

Passo 4

Para fazer as alças, corte duas tiras de papel, usando o mesmo tipo de papel com o qual a sacola está sendo feito (ou então você pode variar, isso fica a seu critério).

Passo 5

Corte a fita de cetim e cole-a nos pedaços de papel cortados, formando duas alças reforçadas.

Passo 6

Cole as alças na parte de dentro da sacola (uma em cada lado).

Passo 7

Sacola de papel pronta (Foto Ilustrativa)

Brinquedos recicláveis – como fazer

A sua sacola de papel caseira está pronta. Caso queira, você pode personalizá-la, colocando algum tipo de enfeite, fazendo algum desenho ou colorindo a parte externa.

Reply