Sabonete Caseiro Receita

A criatividade é a mãe da sabedoria, pois uma pessoa criativa consegue fazer coisas incríveis e com muito pouco, os grandes inventores só tiveram…

A criatividade é a mãe da sabedoria, pois uma pessoa criativa consegue fazer coisas incríveis e com muito pouco, os grandes inventores só tiveram seu sucesso por causa da sua criatividade como foi o caso de Santos Dumont o inventor do avião, ou Benjamin Franklin inventor da lâmpada e centenas de outros inventores de suma importância para o desenvolvimento da humanidade, pois toda tecnologia usada para o bem da humanidade é sempre bem vinda. As mulheres também sabem ser criativas, ainda mais quando estão pensando em aumentar o seu orçamento e fazer sobrar uma graninha para cuidar da sua beleza ou comprar uns acessórios. Além de muitos trabalhos manuais as mulheres também fazem perfumaria como sabonete caseiro, isso mesmo, a confecção de sabonetes caseiros pode ajudar muito nas despesas domesticas, basta ter criatividade.

Uma renda a mais

Quem nunca passou por apertos financeiros e precisou reforçar a renda? Se você é uma dessas pessoas pode optar por vender coisas artesanais, os sabonetes caseiros são excelentes, pois todo mundo gosta de usar um sabonete de qualidade e como os produtos naturais estão na moda, você pode confeccionar sabonetes lindos e perfumados, mas não esqueça que a embalagem é a propaganda do produto, por isso deve ser bem feita e no capricho. Você pode embalar os sabonetes com papel celofane ou de seda e investir na aparência do produto, pois quanto melhor apresentado maior é o seu valor. Mas, para confeccionar os sabonetes é preciso seguir algumas orientações importantes, até mesmo por que você vai lidar com a saúde das pessoas.

Se você se interessa em fazer sabonetes caseiros confira uma receita a baixo:

Ingredientes:

Leia Também:  Consumo de energia atinge maior nível em 2010, diz IBGE

– 1 forma de silicone para sabonete especial

– 150 gramas de glicerina branca

– 10 ml de hidratante de aveia

– 10 ml da essência de sua preferência

– 3 colheres de sopa de aveia

– 1 panela de aço inox

– 1 colher

Preparo:

Pegue cem gramas de glicerina e pique com uma faca, em seguida leve ao fogo baixo e, assim que derreter retire-a do fogão, acrescente a aveia e misture bem. Depois de misturada a aveia acrescente os dez ml de creme hidratante de aveia e os dez ml da essência escolhida e mexa até que se forme um mingau, coloque a mistura em uma forma e espere secar, depois que estiver fria desenforme e coloque nas embalagens. Está pronto seu sabonete caseiro, e se você quiser acrescentar um charme a mais no produto pode colocar as sementinhas da fruta que for a fragrância como é o caso do sabonete de maracujá.

Variando as fragrâncias

Você pode variar as fragrâncias assim como o formato dos sabonetes, pois é só comprar varias formas e fragrâncias diferentes e usando a sua criatividade você vai fazer lindos sabonetes e irresistíveis que, com certeza suas amigas e vizinhas vão adorar e irão comprar.  Essa é uma ótima opção para presentear a quem a gente ama, não é mesmo? Então aproveite esse momento de crise e faça sabonetes caseiros que além de ajudar no orçamento também ajuda a aliviar o stress.

Para concluir:

Hoje em dia o artesanato está muito valorizado, por isso as pessoas estão se aliando a natureza, pois tudo que é relativo a preservação da natureza e auto sustentável está na moda. Faça os sabonetes caseiros e desenvolva embalagens bem criativas usando materiais recicláveis que com certeza vai dar um charme todo especial aos sabonetes e você vai ficar conhecida pela sua criatividade e bom gosto. Além de você poder vender, você também poderá usar na sua casa economizando e usando um produto de excelente qualidade, com certeza sua família vai aprovar essa iniciativa.

Leia Também:  Prazos do décimo terceiro 2015

Top