Sabia como controlar a ansiedade antes do casamento

O dia do casamento se aproxima, mas muitas mulheres ainda têm que continuar com as suas tarefas rotineiras como cuidar da casa, estudar e…

O dia do casamento se aproxima, mas muitas mulheres ainda têm que continuar com as suas tarefas rotineiras como cuidar da casa, estudar e trabalhar. Porém, além dessas tarefas, elas ainda têm que pensar em todos os detalhes do casamento: entrega de convites, provas do vestido, vistoria da decoração e medo, muito medo de que algo saia errado durante a cerimônia ou a recepção. Então, o nível de estresse sobe a mil e tudo parece estar errado. Por isso, saiba como controlar a ansiedade antes do casamento.

Essa ansiedade geralmente é causada pelo medo de que algo esteja faltando na data tão esperada. Portanto, o melhor a fazer é um check-list do que você precisará no seu casamento. Desse modo, tudo o que estiver resolvido, deverá ser marcado para que você fique mais tranquila com o passar do tempo.

Da mesma forma, compre uma pasta para guardar apenas os documentos a serem utilizados no casamento como os contratos dos prestadores de serviço para que eles sejam encontrados facilmente caso você precise deles em alguma situação emergencial.

Outro material importante durante esses dias é o diário. Escreva nele diariamente e você verá como será confortante, pois ele será o seu ouvinte nos momentos mais desesperadores ou felizes. Assim, ele se tornará também uma grande recordação dos momentos anteriores à grande festa.

Para desestressar, nada melhor que fazer muito exercício aeróbico. Portanto, matricule-se em uma academia com as suas amigas ou simplesmente saia para caminhar ou para correr em um local bonito da sua cidade. Nesse momento, tente espairecer, esquecendo-se de todos os problemas. Com a endorfina no seu organismo, tudo ficará melhor e os problemas serão resolvidos com mais sabedoria.

Leia Também:  Qual a melhor tinta para pintar a bicicleta?

De vez em quando, saia com as suas amigas para almoçar ou para um happy hour após o trabalho. Esses serão os seus momentos de descontração e muitas das suas amigas poderão te dar dicas importantes sobre os detalhes do seu casamento.

Por fim, tente relaxar o máximo que puder, pelo menos na última semana antes da cerimônia: vá ao massagista, à sauna, à piscina ou a algum lugar que te traga calma e paz. A noite, beba chá de camomila e tome banhos bem relaxantes para ter noites tranquilas de sono.

Com essas dicas, você certamente conseguirá controlar melhor a sua ansiedade antes do casamento. Porém, o mais importante de tudo é ser otimista e pensar que tudo vai dar certo, como você sempre sonhou. Então, se tudo estiver bem organizado e você, relaxada, o seu casamento será perfeito.

Top