Sabão em pó Omo Baby

Os cuidados com as nossas roupas são coisas muito sérias. É mais do que normal queremos que elas durem tanto o quanto for possível…

Os cuidados com as nossas roupas são coisas muito sérias. É mais do que normal queremos que elas durem tanto o quanto for possível e com a melhor aparência que puder. Para isso contamos com a qualidade dos tecidos das peças e também com o poder de limpeza dos produtos de limpeza que estão disponíveis hoje no mercado. Há uma grande variedade deles e que servem para todos os orçamentos, mas a verdade é que algumas peças exigem cuidados especiais, seja pelo tecido ou por seus detalhes ou ainda por quem as veste.

É comum que algumas pessoas apresentem alergias a certos produtos e em algum grau elas conseguem se sair bem, pois não tem problemas em testar até encontrar algo que seja adequado. O problema é que nem sempre estamos falando de um adulto que pode assumir as responsabilidades ou procurar ajuda rapidamente em caso de necessidade. Quando estamos falando em bebês, a situação fica bem mais complicada: que tipo de produto usar para lavar as roupinhas e evitar o aparecimento de alergias?

Durante algum tempo papais e mamães só puderam contar com sabão de coco. Depois começaram a aparecer linhas de produtos mais específicas. Um deles foi o Omo Baby, um sabão em pó desenvolvido especialmente para tratar das roupinhas de quem está nessa fase tão delicada e especial da vida. Ele teve muitos adeptos, porém a Unilever, multinacional dona da marca Omo, descontinuou o produto, deixando de fabricá-lo. Ou seja: como não faz mais parte da linha de produtos, o sabão em pó Omo Baby não pode mais ser encontrado nas prateleiras.

Como lavar as roupinhas do bebê?

Leia Também:  Consultas de multa Detran RJ 2019


De acordo com o site Guia do Bebê a recomendação é de que até o 5º mês de vida as roupas do bebê devem ser lavadas com sabão de coco ou neutro, pois estes tem menos ácido e perfume em sua composição, não causando alergia. Os amaciantes, alvejantes, sabão em pó comuns e removedores de mancha usadas para lavar as peças dos adultos devem ser evitadas e até mesmo as infantis entram nessa lista.

Produtos de linha infantil devem ser usadas somente após a criança completar os 5 meses, quando sua pele fica mais resistente. Depois disso pode procurar outros produtos nas prateleiras, pois agora já existem mais opções disponíveis para atender a um público tão diferenciado. Também não há problemas em usar a máquina de lavar. O importante para qualquer idade é enxaguar bem para que não fique resíduos no tecido e aumentar as chances de alergia ou de irritação devido ao cheiro.

Outra informação importante é não misturar as roupas dos bebês com as dos adultos já que o processo de lavagem de ambos é diferenciado, isso para não falar do volume de peças, já que durante os primeiros meses os pequeninos sujam várias delas por dia.

Caso tenha dúvida sobre o uso de produtos ou até sobre os procedimentos de higiene consulte um médico para saber que tipo de recomendação deverá ser seguida em caso de alergias ou irritações.

Top