Sabão em pó Omo Baby

PUBLICIDADE

Os cuidados com as nossas roupas são coisas muito sérias. É mais do que normal queremos que elas durem tanto o quanto for possível e com a melhor aparência que puder. Para isso contamos com a qualidade dos tecidos das peças e também com o poder de limpeza dos produtos de limpeza que estão disponíveis hoje no mercado. Há uma grande variedade deles e que servem para todos os orçamentos, mas a verdade é que algumas peças exigem cuidados especiais, seja pelo tecido ou por seus detalhes ou ainda por quem as veste.

É comum que algumas pessoas apresentem alergias a certos produtos e em algum grau elas conseguem se sair bem, pois não tem problemas em testar até encontrar algo que seja adequado. O problema é que nem sempre estamos falando de um adulto que pode assumir as responsabilidades ou procurar ajuda rapidamente em caso de necessidade. Quando estamos falando em bebês, a situação fica bem mais complicada: que tipo de produto usar para lavar as roupinhas e evitar o aparecimento de alergias?

Durante algum tempo papais e mamães só puderam contar com sabão de coco. Depois começaram a aparecer linhas de produtos mais específicas. Um deles foi o Omo Baby, um sabão em pó desenvolvido especialmente para tratar das roupinhas de quem está nessa fase tão delicada e especial da vida. Ele teve muitos adeptos, porém a Unilever, multinacional dona da marca Omo, descontinuou o produto, deixando de fabricá-lo. Ou seja: como não faz mais parte da linha de produtos, o sabão em pó Omo Baby não pode mais ser encontrado nas prateleiras.

PUBLICIDADE

Como lavar as roupinhas do bebê?


De acordo com o site Guia do Bebê a recomendação é de que até o 5º mês de vida as roupas do bebê devem ser lavadas com sabão de coco ou neutro, pois estes tem menos ácido e perfume em sua composição, não causando alergia. Os amaciantes, alvejantes, sabão em pó comuns e removedores de mancha usadas para lavar as peças dos adultos devem ser evitadas e até mesmo as infantis entram nessa lista.

Produtos de linha infantil devem ser usadas somente após a criança completar os 5 meses, quando sua pele fica mais resistente. Depois disso pode procurar outros produtos nas prateleiras, pois agora já existem mais opções disponíveis para atender a um público tão diferenciado. Também não há problemas em usar a máquina de lavar. O importante para qualquer idade é enxaguar bem para que não fique resíduos no tecido e aumentar as chances de alergia ou de irritação devido ao cheiro.

Outra informação importante é não misturar as roupas dos bebês com as dos adultos já que o processo de lavagem de ambos é diferenciado, isso para não falar do volume de peças, já que durante os primeiros meses os pequeninos sujam várias delas por dia.

Caso tenha dúvida sobre o uso de produtos ou até sobre os procedimentos de higiene consulte um médico para saber que tipo de recomendação deverá ser seguida em caso de alergias ou irritações.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • onde posso encontrar o omo baby ele sumiu das prateleiras

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.