Sabão em pó e sabão líquido: diferenças

Na hora de escolher o sabão sempre surge a dúvida de qual o melhor, se é o sabão líquido ou em pó. Os dois…

Na hora de escolher o sabão sempre surge a dúvida de qual o melhor, se é o sabão líquido ou em pó. Os dois tipos de sabão oferecem vantagens diferentes na hora de lavar as roupas. Pensando nisso, selecionamos as diferenças entre o sabão em pó e sabão líquido. Saiba mais sobre esse assunto.

O sabão em pó possui algumas diferenças do sabão líquido. (Foto: divulgação)

Diferenças entre o sabão em pó e sabão líquido

  • Sabão em pó: o sabão em pó possui fórmula estável, que permite vários princípios ativos para diversos tipos de limpeza que são adicionados na formulação do produto. Ou seja, o sabão em pó tem a capacidade de remover manchas e sujeiras mais profundas, pois possui a capacidade de reunir vários produtos de limpeza em um só produto.
  • Sabão líquido: no caso do sabão líquido a presença de água faz com que os ingredientes adicionais usados na formulação do produto reajam entre si e com isso tenha a capacidade de limpeza reduzida. Dificultando então a limpeza de manchas e sujeiras profundas.

    O sabão líquido é ideal para o cuidado das roupas. (Foto: divulgação)

Veja também como remover manchas de amaciante de roupas 

Vantagens do uso de sabão líquido

Os sabões líquidos são ideais para a preservação da qualidade das roupas.  Segundo especialistas, o sabão líquido é diluído facilmente durante a lavagem e por esse motivo deixa menos resíduos na roupa e também na máquina de lavar. Além disso, essa capacidade de diluição ajuda a preservar a cor dos tecidos.

O sabão líquido é considerado um dos melhores tipos de detergentes para lavagem de roupas. Além disso, a diluição do produto na água gera uma melhor lavagem da roupa e também com menor quantidade de produto (que é mais concentrada que o sabão em pó).

Leia Também:  Pacotes Reveillon 2015

Vantagens do uso de sabão em pó

Os sabões em pó devido a sua formulação estável são excelentes opções para lavagem de roupas mais sujas e difíceis de serem limpas.   Eles são os mais indicados para remover manchas e outras sujeiras das roupas.  Portanto, esse tipo de sabão em pó é muito útil para as lavagens mais difíceis.

O sabão em pó é o mais indicado para roupas sujas e com manchas. (Foto: divulgação)

Veja também como fazer sabão caseiro

Os sabões em pó e líquido são de excelente qualidade, porém possuem algumas diferenças no seu modo de ação. O sabão em pó é ideal para lavagem de roupas sujas e com manchas, pois é mais concentrado. Já o sabão líquido é mais indicado para a preservação da qualidade das roupas, devido sua formulação diluída em água. Aposte no uso do sabão que traga mais benefícios para a lavagem das suas roupas.

Top