Rumores sobre o iPhone 5

Quando o assunto é o iPhone, revolucionário smartphone lançado pela Apple, que completa, em 2012, cinco anos de sua chegada às lojas, não faltam…

Por Andre em 26/01/2012

O iPhone 5 deve ser mais fino e maior que as versões 4 e 4S

Quando o assunto é o iPhone, revolucionário smartphone lançado pela Apple, que completa, em 2012, cinco anos de sua chegada às lojas, não faltam rumores. O aparelho, que atualmente está na 4ª geração, deve ganhar, ainda neste ano, uma nova versão, a quinta geração.

Enquanto a Apple não divulga nada oficialmente sobre o modelo, na internet não param de surgir notícias a respeito do iPhone 5, cujas especulações dão conta de que deverá estar disponível nas prateleiras norte-americanas entre os meses de junho e outubro de 2012.

O rumor mais recente a respeito do novo smartphone foi publicado pelo site 9to5Mac, especializado nos produtos da Apple. Segundo a matéria, uma pessoa que trabalha para a Foxconn, empresa chinesa que atua na montagem do iPhone 5, teria afirmado que o aparelho terá uma tela de 4 polegadas, com a possibilidade de ser até maior.

Além disso, o funcionário que vazou as informações, e que obviamente não teve o nome divulgado, disse ainda que o smartphone é bastante diferenciado em relação às versões anteriores, não apresentando curvas na tela ou na traseira.

Outros rumores

Funcionário da Foxconn teria vazado informações sobre o iPhone 5

Navegando pelas páginas de jornais estrangeiros, é possível conferir também várias outras especulações sobre o iPhone 5. Uma delas é com relação à configuração do aparelho, que poderá contar com um processador de quatro núcleos (quad-core), ao invés do dual core presente no iPhone 4S, deixando-o ainda mais poderoso para rodar os milhares de aplicativos que certamente serão disponibilizados aos usuários.

Outra possibilidade comentada para o iPhone 5 é a navegação em redes 4G, recurso que já está presente em grande parte dos aparelhos concorrentes, como nos modelos fabricados pela Samsung e Nokia, entre outros.

Impermeabilidade

O iPhone 5 poderá contar com uma tecnologia de impermeabilidade

Muita gente morre de medo de deixar o seu smartphone, comprado com tanto esforço, cair no vaso sanitário, em uma lagoa, na praia ou até mesmo na pia, e ver a água invadindo o interior do aparelho, levando, praticamente, a uma situação de perda total. Porém, uma nova tecnologia impermeável, comentadas por algumas fontes europeias, estará presente no iPhone 5,  acabando com esse medo. A técnica, chamada HZO, consiste em uma mistura de substâncias que agem no interior do smartphone, protegendo os circuitos e tudo mais que esteja à mercê da umidade.

A empresa responsável pela tecnologia afirma que a proteção é tanta, que é possível até atender a uma ligação debaixo d’água nos aparelhos que contam com a HZO. Bom, só resta saber se alguém vai conseguir conversar em pleno mergulho em uma piscina ou na praia, não é mesmo?

Top