Rumores indicam Galaxy SIII com processador quad-core para fevereiro

Segundo o site coreano Etnews, a Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo e principal concorrente da Apple, deverá apresentar o Galaxy SIII com…

Por Redacao em 26/12/2011

Imagem não oficial do SIII recebida pelo site Concept Phones (Foto: Reprodução)

Segundo o site coreano Etnews, a Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo e principal concorrente da Apple, deverá apresentar o Galaxy SIII com processador quad-core em fevereiro, durante a Mobile World Congress 2012.

Ainda não existem smartphones com processador tão poderoso. No segundo semestre de 2011, surgiram rumores de que a HTC seria a primeira empresa a lançar um aparelho com o chip Tegra 3, da NVIDIA, mas nada de concreto foi apresentado.

O processador do Galaxy SIII será o Exynos, de fabricação própria da Samsung, que segundo alguns sites, rodará a 1,5GHz e ainda apresentará a próxima geração de chips gráficos, que promete ser mais rápida que a atual geração. Já o Fudzilla, informa que o aparelho terá uma tela Super AMOLED Plus com resolução HD (720p) com suporte à tecnologia 3D.

Outra boa característica revelada por sites internacionais foi a presença de uma câmera principal de 12 megapixels e uma frontal de 2 megapixels. Vale lembrar que o site Concept Phones recebeu um e-mail com algumas especificações e imagens do que seria o próximo lançamento da linha Galaxy com chip quad-core.

Sobre a imagem, que pode ser vista acima, a Samsung já informou em nota oficial que trata-se de uma imagem conceitual produzida por pessoas sem ligação com a empresa.

Top