Roupas que deixam o corpo modelado

Todos nós não nascemos com um estilo, mas sim com um tipo genético. O nosso corpo pode ter formas diferentes, porém há sempre uma…

Por Editorial MDT em 10/12/2012

Todos nós não nascemos com um estilo, mas sim com um tipo genético. O nosso corpo pode ter formas diferentes, porém há sempre uma roupa, uma cor, um tecido ideal para cada tipo físico. Pensando nisso, selecionamos dicas de roupas que deixam o corpo modelado. Confira.

As roupas devem ser escolhidas de acordo com seu tipo físico. (Foto: divulgação)

Escolha da roupa certa

As mulheres não gostam de estar acima do peso, já que a moda quase sempre privilegia as mulheres magras, fazendo com que as roupas não caiam bem nas gordinhas. Mas se você tem dúvidas na hora de escolher a roupa que te deixe mais bonita e feliz, saiba que não é preciso muito esforço, é só ter alguns cuidados na hora de escolher o que vestir.

Existe sempre uma roupa ideal para cada tipo físico. Quem consegue entender sua própria silhueta, consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa para deixar a mulher bem vestida, independente de estar ou não com o corpo em dia. A lógica da escolha das roupas é sempre a mesma, esconder os defeitos e ressaltar as qualidades.

Considere o seu biotipo de corpo antes de escolher as roupas. (Foto: divulgação)

Veja também roupas que disfarçam os culotes 

Dicas de roupas que deixam o corpo modelado

1. Corpo retângulo: as mulheres que possuem esse tipo físico, onde os ombros, cintura e quadris estão na mesma medida, o ideal é apostar em peças que criem uma cintura. Aposte em calças sem pregas, de cortes retos e afunilados, casacos e jaquetas com pences na cintura, blusas com decote em “V”, saias evasês ou curtas e também os corseletes para esculpir as curvas;

2. Corpo Oval/Redondo: para as mulheres com esse tipo físico, o ideal é explorar as pernas, torso e tentar estender os ombros e diminuir os quadris para ficar mais parecida com o tipo físico ampulheta. Aposte nas peças que valorizem o decote, como blusas, blazers, camisas que ultrapassem a linha da cintura. Use calças e saias sem pregas para não criar um volume indesejado;

3. Corpo triângulo invertido: as mulheres com esse tipo físico devem aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional a largura dos ombros. Aposte em blusas ou vestidos frente única, pois ajudam a diminuir os ombros. As calças de cintura baixa, saias evasê ou rodadas são as mais indicadas. Aposte também no uso de cores escuras na parte de cima e claras em baixo;

4. Corpo triângulo: o truque é fazer com que os ombros se estendam, chegando a medida do quadril. Aposte no uso de camisas que ultrapassem a linha do ombro, calças e saias de cores escuras, blusas tomara que caia, mangas com volume, saias e vestidos evasê;

5. Corpo Ampulheta: é tipo físico mais cobiçado pelas mulheres. É mais conhecido como corpo violão. Aposte em tops, regatas, frente única, calças com ou sem pregas, calças de corte reto, se tiver pouco busto abuse das golas altas, saias fluidas evasê ou justas.

Veja também roupas para disfarçar a barriga, dicas 

As peças de roupas devem ser escolhidas de acordo com seu tipo físico, pois valorizam ainda mais a beleza do corpo. Aposte em peças de roupas que deixem o corpo modelado, escondendo os pequenos defeitos e valorizando os melhores pontos. Não se esqueça de usar aquelas que mais lhe agradam.

Top